Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pensamento da Semana de Maio de 2014

DOM
04
MAI
O Dever do Aficionado

O Dever do Aficionado

Pensamento por: Sónia Batista às 22:09h Artigo de opinião por Sónia Batista
QUA
07
MAI
Toirada

Toirada

Pensamento por: Jesus Lourenço às 21:41h TOIRADA - igual a uma manada de touros; Boiada; espetáculo em terreno cercado, no qual se enfrentam touros bravos, ou pastejam; "achega" dos bois (lá para o Norte) - fig. Barulheira; tumulto, chacota, confusão.
SEG
12
MAI
Pontapé de Saída

Pontapé de Saída

Pensamento por: Manuel José Vaz Craveiro às 10:17h O anúncio de um espectáculo taurino que contenha a menção a ganadaria de créditos firmados despoleta a deslocação e presença de aficionados de solera, revendo-se em produtos de tal origem quanto à seriedade.
SAB
17
MAI
Toirada (2ª parte)

Toirada (2ª parte)

Pensamento por: Jesus Lourenço às 21:04h Como afirmei, desde os meus tempos de franca crueza de imberbe pedagogia taurina que teve lugar a desistência das poucas ganadarias de sangue português que ainda por ventura me foram dadas a conhecer desde os tempos da minha impúbere existência...
QUI
29
MAI
Ao Correr da Pena

Ao Correr da Pena

Pensamento por: Manuel José Vaz Craveiro às 10:22h Quando soa o clarim para abertura de portas com vista ao início das cortesias, a excelência da moldura humana que porventura preencha significativamente as bancadas é factor acrescido com que os artistas se prepararam para defrontar os oponentes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.