Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno, Corrida Nova Gente

Cronica da corrida "Nova Gente", realizada na passada quinta-feira dia 3 de Setembro na praça de toiros do Campo Pequeno. Do espectáculo fizeram parte o cavaleiro João Telles Jr. e os Matadores Pedrito de Portugal e Miguel Ángel Perera. Forcados do aposent
06 de Setembro de 2009 - 23:51h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2405
Campo Pequeno, Corrida Nova Gente O Campo Pequeno abriu as portas para a penúltima corrida do abono de 2009. O cartel era composto por João Telles Jr., que se estreava este ano no Campo Pequeno; Pedrito de Portugal; Miguel Ángel Perera e os Forcados do Aposento da Chamusca. Os toiros das ganadarias Ortigão Costa para as lides a cavalo, deram no geral um bom jogo, já os Herdeiros Varela Crujo para as lides apeadas, saíram à praça escassos de força.

A corrida começou com um minuto de silêncio em memória do Mestre José João Zoio, que nos deixou esta semana.
A seguir às cortesias, foi a vez da homenagem a António Badajoz pelos seus 60 anos de alternativa, o mestre dos bandarilheiros emocionou-se com forte ovação, que recebeu por parte dos aficcionados.

Iniciadas as lides, saiu à praça o N.º5 de Ortigão Costa com 570kg para João Ribeiro Telles Jr., que o recebeu à porta dos curros como já vem sendo habito por parte dos cavaleiros da Torrinha. Deixou dois compridos regulares e partiu para os curtos onde cravou com sortes bem preparadas e com bons momentos de brega, rematou a lide com o ferro de violino seguido do ferro de palmo.
No seu segundo toiro, com 588kg deixou três ferros compridos, sendo o primeiro um poucos descaído. Nos curtos voltou a mostrar a sua raça demonstrando arte de bem bregar, deixou ferros de nota elevada, sendo de destacar o 4º ferro curto. No final da lide, o público insistiu para o cavaleiro da Torrinha cravar mais um, a que este acedeu sem demoras, pois já a lide ia longa.

No Capítulo das pegas tiveram os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca uma noite difícil. No primeiro da noite, concretizou Francisco Montoya, à 4ª tentativa com as ajudas carregadas demonstrando, no entanto, nas primeira tentativas uma vontade enorme de lá ficar aguentando fortes derrotes com a grupo a tardar em ajudar.
O quarto da ordem foi para o forcado António Melara Dias, que consumou a pega ao 3º intento, após duas tentativas em que, o toiro partiu para o forcado com muita pata, resultando em reuniões difíceis.

Nas lides apeadas, Pedrito de Portugal teve pouca sorte no seu lote. O seu primeiro, o pior da noite, cedo demonstrou falta de força e para pouco mais deu, que para uma serie de Veronicas no capote e, uma serie de Muletazos rematado com um passe de peito.
No quinto da noite, já Pedrito teve mais o que trabalhar. Com boas séries de Derechazos, vindo o toiro a menos, quando Pedrito tentou tourear pela esquerda. Voltou a tourear pela direita e, prolongou demais a lide com o toiro a ficar já sem forças para investir. Pedrito voltava ao Campo Pequeno após dois triunfos. Talvez tenha sido a vontade de triunfar, que tenha feito com que o diestro tenha tentado aproveitar o toiro até ao fim mas, teria sido uma lide num plano superior se tive-se terminado na altura certa.

Miguel Angel Perera foi o triunfador da noite. O seu primeiro toiro iniciou a lide com bons lances de capote, na muleta andou a gosto iniciando no centro da arena com uma série de "Pedresinas". Em seguida desenhou uma série de Derechazos ligados e profundos, rematando com passes de peito. Esteve igualmente bem pela esquerda mas, é pela direita que o seu oponente melhor se deixa tourear, realizando ainda Angel Perera alguns desplantes que fizeram vibrar o público.
No último toiro da noite, Miguel Angel Perera, teve uma lide semelhante à primeira. Com um toureio templado e ligado em especial pela direita. Miguel Angel Pereira veio a Lisboa estrear-se e mostrou o porquê de ser líder do "escalafón" espanhol, oxalá houvesse mais matéria-prima para o matador brilhar...


Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.