Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Casa Esgotada na comemoração dos 50 anos da Delta em Elvas.

Casa Esgotada na comemoração dos 50 anos de Delta cafés e de homenagem ao comendador Rui Nabeiro no Coliseu de Elvas.
10 de Outubro de 2011 - 12:21h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3461
Casa Esgotada na comemoração dos 50 anos da Delta  em Elvas.

Realizou-se na noite de 8 de Outubro no Coliseu Elvense a comemoração dos 50 anos de Delta Cafés e de homenagem ao comendador Rui Nabeiro com o confronto inédito: MOURAS contra BASTINHAS.

Momentos antes da corrida, nas bilheteiras puseram o cartel de “lotação esgotada”. E foi realmente lotação esgotada, cheia até à bandeira.

O momento era de festa. Antes das cortesias houve o desfile da banda 14 de Janeiro de Elvas e a homenagem ao comendador Rui Nabeiro, que no centro da arena recebeu um caloroso aplauso e agradeceu muito emocionado.

A corrida começou com João Moura que lidou um toiro de Passanha de 490 kilos e pôs o confronto num ponto alto com o cavalo "Merlin" e acabando com o cavalo estranhíssimo índio “mancha-branca” que realmente pôs o público em pé com uma equitação esplêndida com uma pirueta: esplêndido ” MANCHA-BRANCA”.

A primeira pega da noite esteve a cargo dos forcados amadores de Montemor pela cara foi Tiago Telles de Carvalho, uma boa pega à tentativa inicial.

Joaquim Bastinhas lidou um toiro também de Passanha de 550 kilos o cavaleiro desenhou uma boa lide, a um toiro mais reservado do que o primeiro. Bastinhas,terminou a sua prestação com um bom par de bandarilhas.

A segunda pega da noite foi para os Académicos de Elvas à cara foi Gonçalo Machado, que fez uma espectacular pega à 1ª tentativa.

João Moura Jr. teve a melhor lide da primeira parte da corrida, chegando cedo as bancadas com um toiro que pesava 470 kilos ( o menos pesado da corrida ). Moura Jr. protagonizou uma lide espectacular com ferros frontais muito perto do toiro.

A terceira pega da noite ( a segunda do grupo de Montemor ) foi à cara Manuel Dentinho com uma excelente pega à 1ª tentativa .

Marcos Bastinhas Jr. teve outra boa lide com outro toiro de Passanha que pesava 530 kilos e Marcos Bastinhas chegou cedo às bancadas com bons ferros e acabou em grande com um bom par de bandarilhas.

A última pega da primeira parte da corrida foi pelos Académicos de Elvas João Pedro Pimenta que fez uma boa pega à 3ª tentativa.

Ao intervalo foi descerrada uma placa a homenagem ao Comendador Rui Nabeiro com motivo da corrida de touros.

A segunda parte da corrida começou com a lide a duo com os Mouras a darem uma verdadeira aula de toureio, com um toiro de Passanha que pesava 585 (o mais pesado da corrida) a colocarem ferros esplêndidos e bem colocados ,acabaram as suas prestações em Elvas com dois ferros de palmo de boa nota.

A prestação do grupo de forcados de Montemor também acabou com Frederico Caldeira a realizar uma boa pega à primeira tentativa .

Os Bastinhas na lide a duo com outro toiro de Passanha que pesava 580 kilos , também estiveram de boa nota.No inicio da ferragem curta Marcos Bastinhas sofreu uma queda, com o cavalo a "tropeçar" mas sem problemas de maior.Continuou junto a seu pai a fazer uma boa lide a cravar ferros frontais e colocando o público de pé, acabando ambos com dois bons pares de bandarilhas.

Para a última pega da noite foi à cara Tiago Caldeira Fernandes a recolher à enfermaria, ao fazer a 1ª tentativa, o toiro, investindo meteu a cara baixa e pisou-o. Foi dobrado por Roberto Ameixa que realizou a pega à 1ª tentativa.

Desde aqui desejamos as mais rápidas melhoras para Tiago Caldeira Fernandes que tem uma lesão grave.

Está de parabéns o ganadeiro Diogo Passanha pelo curro enviado e também a banda de música 14 de Janeiro de Elvas.

E foi com esta grande corrida de toiros que o Coliseu Elvense encerrou a temporada taurina de 2011.

Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta

Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta, com o "confronto" inédito da familia Moura vs Bastinhas.
10 de Outubro de 2011 - 19:26h Galeria fotográfica por: José Foles
Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta Imagens da Corrida dos 50 anos dos Cafés Delta
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.