Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Mano a Mano de Iván Fandiño e David Mora

Temporada Taurina de 2012 - Primeira Corrida em Madrid
03 de Abril de 2012 - 21:03h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1965
Mano a Mano de Iván Fandiño e David Mora

Monumental  Praça de Toiros de “Las Ventas” Madrid

Domingo 1 de Abril de 2012 – Domingo de Ramos

Primeira Corrida da Temporada de 2012 nesta praça, com um cartel interessante sobre o qual se criou uma certa expectativa, havendo a esperança de que pudesse ser uma agradável tarde toiros.

Tinha este cartel à partida todos os ingredientes para ser uma boa tarde de toiros, se tivesse havido toiros com BRAVURA, porém só dois tiveram algumas condições de lide sendo os seus comportamentos de mais a menos

Cartel composto por dois jovens Matadores de Toiros, Iván Fandiño e David Mora.

Numa Corrida desta característica, cada matador apresentou na sua quadrilha quatro bandarilheiros e três picadores, quando em Corridas de três matadores cada um apresenta três bandarilheiros e dois picadores.

Seis Toiros da Ganadaria de Jandilla, propriedade de Borja Domecq, acabando por ser cinco do ferro principal e um do segundo ferro deste Ganadeiro Vegahermosa,

Iván Fandiño lidou o primeiro exemplar da tarde, o qual recebeu à Porta Gaiola por um vistoso e arriscado quite por Gaoneras, depois de cumprido o tércio de varas executou uma série de vistosas Chicuelinas.

Foi ao quite David Mora que executou uma série de Tafalleras, rematadas com Meia Verónica.

A faena de Muleta foi executada inicialmente por Passes de Tanteio, seguindo-se uma série de Derechazos rematadas com Passes de Peito e Naturais, igualmente rematadas com Passes de Peito, e uma nova Série de Derechazos rematadas com Passe de Peito.

Faena terminada com a execução de uma estocada quase inteira e descabelho.

David Mora, lidou o segundo da tarde começando a faena de capote com uma série de Passes de joelho em terra, seguindo-se uma série de Verónicas, depois Passes por Galleo ou Chicuelinas al Paso.

Começa a faena de muleta por Passes de Tanteio, seguindo-se duas séries de Derechazos rematadas com Passe de Peito, foi esta faena feita à base de passes com a mão direita, terminou a mesma com estocada inteira.

Iván Fandiño, lidou o terceiro da tarde com o capote executou algumas Verónicas. Com a muleta executou Passes de Tanteio, Derechazos e naturais.

David Mora, lidou o quarto da tarde, o qual recebeu com uma série de Verónicas e depois executou várias Chicuelinas.

Na faena de muleta executou Passes de Tanteio de início, passando para séries de Derechazos rematadas com Passes de Peito e Passes ao Natural.

Iván Mora, lidou o quinto da tarde dando início à faena com Verónicas, Tafalleras.

Foi ao quite David Mora que executou uma série de Verónicas, rematadas com Meia-Verónica.

Na faena de muleta começou com passes de tanteio, seguindo-se depois séries de Derechazos, rematadas com Passes de Peito, e diversos Molinetes.

David Mora, lidou o sexto e com o Capote executou uma série de Passes de joelho em terra, depois Iván foi ao quite e executou uma série de Verónicas rematadas co Meia Veronica.

Convidou o Diestro de reserva para um quite, o qual executou alguns passes breves de capote por falta de colaboração do astado.

Na faena de muleta, depois de alguns Passes de Tanteio, executou uma série de Derechazos, depois por Naturais, de novo por Derechazos e assim terminou a sua faena após estocada inteira.

 

 

Os seis exemplares lidados tinham os seguintes pesos:

1º. Cajero, nº77, g.7, de 527 kilos, para Iván Fandiño.

2º. Sacudido, nº24, g.7, de 532 kilos, para David Mora.

3º. Flor-do, nº52, g.7, de 568 kilos, para Iván Fandiño.

4º. Envilecido, nº50, g.8, de 560 kilos, para David Mora.

5º. Hampón, nº9, g.8, de 590 kilos, para Iván Fandiño.

6º. Pantera II, nº 11, g.7, de 520 kilos para David Mora

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.