Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Toiro de Falé Filipe vence concurso de ganadarias em Alter do chão

Alter do Chão,recebeu ontem um agradável concurso de ganadarias, onde "Parrita" lidou em solitários 6 toiros, sendo o exemplar de Falé Filipe o triunfador do concurso.
23 de Setembro de 2012 - 16:54h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2297
Toiro de Falé Filipe vence concurso de ganadarias em Alter do chão

 Realizou-se no passado sábado, em Alter do Chão, uma agradável corrida, onde o matador Sérgio dos Santos “Parrita” lidou em solitários seis toiros de diversas ganadarias e variados encastes, num espetáculo a favor dos Bombeiros Voluntários desta vila alentejana.

Foi pena nesta tarde, em que o toureio a pé foi honrado e exaltado pela maestria de Parrita, o público não ter aderido em massa! Preenchendo apenas ¼ das bancadas. O valoroso matador fez ver a toda a gente que, apesar de ter ficado de fora dos cartéis importantes, é um lutador, com uma desmedida afición e arte, e que por isso têm (com mérito) o seu lugar na tauromaquia.

Parrita ofereceu-nos seis interessantes lides, sobressaindo frente ao segundo e ao quinto da tarde (das ganadarias de David Ribeiro Telles e Falé Filipe, respetivamente). No geral esteve bem com o capote; no tércio de bandarilhas, demostrou estar à vontade, cravando três pares de boa nota. De muleta apresentou-se confiante e valente, com boas séries de derechazos, dividindo as lides pelas duas mãos.

O primeiro da ordem, da Casa Prudêncio, não saiu fácil, mas Parrita soube dar-lhe a volta. O ousado e enérgico matador não se deixou intimidar pelos oponentes das ganadarias Vinhas e Varela Crujo (terceiro e quarto da ordem, respetivamente). Por fim, o último toiro da tarde pertencente à ganadaria do Engº Jorge de Carvalho, apesar de “pouco franco” na investida, não decepcionou Parrita, que ouviu fortes aplausos com sabor a triunfo. Sendo o concurso de ganadarias ganho pelo exemplar de Falé Filipe (a confirmar que não há quinto mau).

 Importa ainda fazer referência aos bonitos e emotivos brindes efetuados pelo matador, em particular a José Luís Gonçalves e Rui Bento, bem como à Tertúlia local que o apoiou, fortemente, durante toda a tarde!

A Corrida foi dirigida pelo Delegado do IGAC Senhor Francisco Calado, sendo assessorado pelo Médico Veterinário Dr. José Guerra. Abrilhantou a corrida a Banda Municipal Alterense.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.