Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

David Oliveira e Pedro Noronha vencem a final do 1º Ciclo de Novilhadas no Campo Pequeno

David Oliveira e Pedro Noronha foram os grandes triunfadores da final do 1º Ciclo Nacional de Novilhadas que se realizou ontem no Campo Pequeno.
28 de Setembro de 2012 - 15:47h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2719
David Oliveira e Pedro Noronha vencem a final do 1º Ciclo de Novilhadas no Campo Pequeno

O Campo Pequeno abriu as portas e recebeu ontem a Final do 1º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, que visa promover os jovens valores, no toureio a pé.

Uma iniciativa de louvar e fundamental para incrementar o gosto pelo toureio a pé em Portugal.

Estes jovens merecem todo o apoio. As escolas têm um papel cada vez mais preponderante e importante na sua formação.

Ao longo deste 1º ciclo vimos os alunos aplicarem na prática todo o conhecimento adquirido nas escolas. Todos os dias é uma aprendizagem…ainda bem que as escolas existem! Não só para formar jovens mas também para formar aficionados e aprofundar conhecimentos taurinos na área do toureio a pé.

Foi uma noite agradável. Estes jovens mostraram toda a sua garra e coragem, o que por vezes falta a muitos profissionais. É preciso apoiá-los e dar-lhes mais oportunidades para se mostrarem e evoluírem.

Pedro Noronha aluno da Escola José Falcão surpreendeu pela positiva, soube aproveitar a investida do novilho de Paulo Caetano.

João Rodrigues destacou-se no tércio das bandarilhas. Na muleta andou um pouco apagado, mas não deixou de ter valor. Curioso, quem estava perto dos seus colegas da Escola da Moita, com certeza que ouviram os “olés” que sussurravam da bancada, num grito de apoio a João Rodrigues, enquanto lidava o segundo novilho da noite.

Diogo Peseiro da Academia de Toureio do Campo Pequeno recebeu bem de capote o terceiro novilho da noite. Colocou 3 pares de bandarilhas, que entusiasmaram o público. Na muleta andou com ganas e vontade de triunfar, arrimou-se, resolvendo muito bem as dificuldades que o novilho apresentou durante a faena. Peseiro merecia ter sido quanto a mim o triunfador na lide a pé.

Na parte a cavalo... Maria Mira não teve nos melhores dias. O novilho adiantava-se e a cavaleira não conseguiu resolver a papeleta.

Confesso que a surpresa da noite foi mesmo David Oliveira. Recebeu o exemplar à porta gaiola aguentando uma forte carga do novilho, sofrendo ainda um aparatoso toque junto às tábuas. No geral foi uma boa lide. O cavaleiro andou ligado, levando o toiro empapado na garupa do cavalo. Preparou as sortes e cravou alguns ferros de boa nota. No final David Oliveira deu a merecida volta, chamando à arena o ganadeiro Paulo Caetano.

Luís Rouxinol Jr, fechou a noite. Andou com entusiasmo, alegria, e a garra que já lhe conhecemos e corre nas veias. Mostrou que “filho de peixe sabe nadar” e que os ensinamentos transmitidos pelo seu pai têm sido importantes. Andou bem, embora este jovem tenha muito mais para dar à festa.

Quanto aos forcados o grupo de Azambuja consumou três pegas que foram: à primeira, à 5ª tentativa e ao primeiro intento.

Os novilhos da ganadaria de Paulo Caetano no geral deixaram-se lidar, cumpriram.

David Oliveira e Pedro Noronha ( Escola José Falcão) foram os grandes vencedores do 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas.

Para terminar pena que o público/ aficionados não corresponda de forma mais positiva a estas iniciativas e apoie os mais jovens, pois, serão eles o futuro da nossa festa!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.