Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Triunfo de João Martins em Albufeira

Depois da boa prestação do novilheiro João Martins em Lisboa o diestro da escola José Falcão rumou na passada sexta feira a Albufeira para mais uma novilhada popular promovida pelo...
21 de Setembro de 2013 - 18:33h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2166
Triunfo de João Martins em Albufeira

Depois da boa prestação do novilheiro João Martins em Lisboa o diestro da escola José Falcão rumou na passada sexta feira a Albufeira para mais uma novilhada popular promovida pelo matador de toiros Fernando dos Santos. Uma noite em que o jovem toureiro pôde desfrutar nos três tércios perante o precioso novilho toiro enviado pelo ganadeiro Jorge Mendes. Um exemplar que investiu de mãos no ar no capote mandão, provando-o por verónicas rematadas por rebolera.  No tércio de bandarilhas foi pronto e a comer terreno e João Martins arriscou ganhando-lhe a cara em dois bons pares a quarteio e um terceiro de violino, improvisando à segunda passagem por o novilho se parar na reunião.

Sempre com ímpeto, tempo ainda antes da muleta para o de Jorge Mendes carregar forte num dos burladeros e desmontá-lo peça a peça causando sururu na bancada e algum medo entre tábuas. Uma faêna que foi intensa e plena de toreria e em que o novilho foi crescendo e entregando-se aos vôos da flanela por ambos os lados, em séries largas e cadenciadas. Viu-se o toureiro a gosto e a sentir cada muletazzo e isso faz transparecer para a bancada que sentiu especialmente os bons naturais e os olés surgiram nas várias línguas diferentes deste público turista mas que está a ficar um pouco toreirista aclamando os jovens toureiros que passam por Albufeira. João Martins sentiu esse calor humana e foi já totalmente envolvido de prazer que nos presenciou ainda com um redondo invertido quase em câmara lenta e uma série final de manoletinas com o publico rendido. Calma, suavidade e segurança vendo-se uma evolução bem vincada desde que o jovem se mudou para Vila Franca e fez o debute em espanha onde já tem saídas em ombros e 4 orelhas no seu palmarés. Em Albufeira foram dele e do bom novilho os momentos da noite. Noite em que os cavaleiros não se entenderam com as montadas e tanto Verónica Cabaço como Ruben Inácio andaram muitos furos abaixo dos oponentes de Jorge Mendes que foram nobres e suaves de investidas pedindo mais motivação ao elenco. Bem estiveram os forcados amadores do Ribatejo com duas excelentes prestações a cargo de André Martins prefeito a recuar e a fechar-se na córnea do primeiro e Igor Varela quase sem tempo de citar abraçou-se com decisão à barbela do terceiro da ordem.  Dirigiu com condescendência João Cantinho numa noite de autentico verão em Albufeira com uma moldura agradável  de público participativo. Destacar que a família empresarial desta praça estava de parabéns pelo décimo aniversário da Carolina, neta  de Fernando dos Santos e os convidados familiares e amigos acabaram a noite com a aniversariante na bancada o que mostra que o espírito aficionado da família irá continuar no futuro deste tauródromo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.