Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tarde de bom toureio em Vila Viçosa

Perante uma fraquíssima entrada de público viveu-se momentos de bom toureio. Destaque para a segunda lide de António Telles e Manuel Telles Bastos e a toureria de "El Pana".
15 de Setembro de 2014 - 21:52h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1992
Tarde de bom toureio em Vila Viçosa

Ontem todos os caminhos foram ter a Vila Viçosa.


Pisaram a arena os cavaleiros António Telles, Manuel Telles Bastos, pegaram os forcados amadores de Montemor. A pé o enigmático matador de toiros “El Pana”.


A tarde resultou agradável registando-se uma fraca entrada de público.


Abriu a função António Ribeiro Telles que teve por diante um toiro com o ferro David Ribeiro Telles bem apresentado que acabou por cumprir. Destaque para o quarto curto de boa nota. Os amadores de Montemor pegaram à segunda tentativa.


No segundo do seu lote António Telles lidou um exemplar de Vale do Sorraia “sério”, bem apresentado, protagonizando uma boa lide. Bregou, preparou as sortes, deixando três curtos de boa muito nota. Montemor pegou ao segundo intento.


Manuel Telles Bastos lidou um cabano que parecia ter problemas de visão e que pouco correu atrás do cavalo. A meio da sua actuação entendeu o oponente. A curta distância deixou três curtos de boa nota. Terminou a lide com uma rosa. Os amadores de Montemor consumaram a pega de cernelha.


Na segunda actuação Manuel Telles Bastos encantou com o seu toureio, frente a um bom exemplar de Vale do Sorraia. Bregou, perparou as sortes e deixou bons ferros, entusiasmando as bancadas. Montemor pegou à primeira tentativa.


A grande atração foi sem dúvida “El Pana”. Lidou em primeiro um bom exemplar de David R. Telles, permitindo ao matador mexicano desenhar o seu toureio, chegando facilmente aos tendidos.

O segundo do seu lote apresentou poucas qualidades, saíndo solto na muleta. O Enigmático “El Pana” fez o que pode perante escassa matéria-prima. É de louvar a sua entrega e valentia.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.