Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo da Corrida Mista-Mano a Mano Histórico Ventura/ El Juli

Acompanhe em directo da praça de toiros do Campo Pequeno a carrida mista, mano a mano entre Ventura e El Juli.
19 de Junho de 2015 - 07:06h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2586
Crónica em directo da Corrida Mista-Mano a Mano Histórico Ventura/ El Juli

Boa noite amigo aficionado seja bem-vindo a mais um transmissão em directo do Taurodromo.com a partir da praça de toiros do Campo Pequeno.

Em noite de festa, daqui a pouco vão pisar esta arena o rejoneador Diego Ventura e o matador de toiros El Juli.

As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Montemor.

Lidam-se a cavalo toiros das ganadarias: Vinhas, Mª Guiomar Cortes Moura e Passanha.

A pé lidam-se toiros de Garcigrande e Domingo Hernández.

Neste momento decorrem as cortesias.

 Foi feita uma homenagem ao retirado matador de toiros Mário Coelho pelos seus 60 anos de toureio.

 Com casa praticamente cheia a noite é de festa.

Contamos consigo!

 

 

Diego Ventura

Diego Ventura  recebeu bem o Passanha a dobrar se na cara do toiro, deixando-o em sorte e a cravar, sendo o segundo comprido de boa nota. Nos curtos, deu vantagem, citou encurtando distâncias aguentou a investida e deixou o segundo curto de cortar a respiração. Repetiu a proeza na colocaçao das restantes bandarilhas. O público rendido à boa actuaçao de Diego Ventura. O exemplar de Passanha saiu bem apresentado e cumpriu. forcados de Montemor concretizaram ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se a córnea.Volta para cavaleiro e forcado.

 

El Juli

Recebeu à Verónica rematando com uma media o exemplar de Garcigrande, saiu bem apresentado e a humilhar na muleta. Mais um quite por chicuelinas rematando com uma revolera. Uma boa segunda tanda pela mão direita,seguindo-se e uma boa tanda pelo piton esquerdo. Depois por molinetes, seguindo-se um bom muletazo, boa faena de El Juli. forte ovação para El Juli. volta.

 

Diego Ventura

Saiu a arena o exemplar de Mário Vinhas que foi devolvido aos curros devido a problemas nos posteriores.

saiu a arena o exemplar de Maria Guiomar Cortes Moura, bem apresentado mansote. Ventura cumpriu na ferragem comprida. Nos curtos destaque para o, segundo curto foi colocado milimetricamente, a quiebro e o público a aplaudir. A segunda atuação não teve o mesmo brilho que a anterior. Deixou um par de bandarilha em terrenos de compromisso. Terminou a lide com dois palmitos, bastante aplaudidos pelo público. Forcados de Montemor pegaram ao terceiro intento.Volta para rejoneador.

 

El Juli

Arrimou-se, sacou por ambos os pitons tudo que havia para sacar ao exemplar de Domingo Hernández (bom toiro).  Que maestria..Mais uma boa faena de El Juli. O público a aplaudir. volta e volta para El Juli.

 

Diego Ventura

Imprimiu uma lide de menos a mais, sendo o momento alto da lide quando Ventura convidou David Gomes para também colocar um ferro,frente a um toiro da ganadaria Vinhas que pouco transmitiu . Amadores de Montemor concretizam ao primeiro intento. Volta para David Gomes, Ventura e forcado.

 

El Juli

Recebeu a Verónica seguiu se um quite por lopezinas. No terço de bandarilhas esteve extraordinário, (que torerazo) frente ao exemplar de Domingo Hernández  (que veio de mais a menos.) Simulou estocada. bons momentos de toureio. 3 voltas para El Juli. El Juli abre a porta grande do Campo Pequeno.

 

Fechou a noite 

Diego Ventura lidou o sobrero da ganadaria Passanha (manso), a lide não correu como Ventura desejava. A destacar apenas o quarto curto de boa nota. Montemor pega a primeira tentiva.

 

 

Hoje viveram-se bons momentos de toureio a pe no Campo Pequeno.

 

Até à próxima se Deus quiser!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.