Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Triunfadores da Corrida TV luís Rouxinol e José Maria Bettencourt

Na passada quinta-feira, a praça de toiros do Campo Pequeno, recebeu a 52ª grande corrida TV transmitida pelo canal 1 da RTP. Luís Rouxinol e José Maria Bettencourt foram os vencedores dos prémios em disputa.
26 de Agosto de 2016 - 17:34h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1687
Triunfadores da Corrida TV luís Rouxinol e José Maria Bettencourt

Na passada quinta-feira, a praça de toiros do Campo Pequeno, recebeu a 52ª grande corrida TV transmitida pelo canal 1 da RTP.


O cartel foi Composto pelos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol e Marcos Mastinhas. Pegaram os forcados amadores de Santarém e Aposento da moita.
Foram lidados toiros da ganadaria Murteira Grave, bem apresentados que deram bom jogo.


António Telles desenhou uma boa lide que chegou às bancadas, onde a maestria e o classicismo foram a nota dominante durante a sua actuação frente a um Murteira Grave que para além de bem apresentado tinha qualidade. No segundo do seu lote, mais reservado a lide foi de menos a mais.


Luís Rouxinol andou alegre deixando bons ferros, terminado a sua actuação com um palmito. O seu segundo toiro inicialmente distraído, Rouxinol que vinha para triunfar entedeu a matéria- prima que tinha por diante, sacando uma boa actuação, muito aplaudida nas bancadas.


Marcos Bastinhas também deu provas do seu valor. Na primeira lide deu vantagens ao oponente, praça a praça com o toiro a corresponder. Terminou a lide com um par de bandarilhas. N segunda lide o Murteira Grave saiu reservado, mesmo assim Marcos Bastinhas arriscou, terminando a lide com um par de bandarilhas.


Quantos às pegas, pelo grupo de Santarém Lourenço Ribeiro consumou ao terceiro intento, António Goes sofreu um forte derrote acabando por se lesionar na primeira tentativa, sendo dobrado por Ruben Giovetty que consumou à segunda tentativa do grupo, João Grave pegou ao quarto intento com as ajudadas carregadas.


Pelo Aposento da Moita foram caras Nuno Inácio acabou por ser pisado pelo oponente e foi dobrado por Miguel Fernandes pegou à segunda tentativa do grupo, José Maria Bettencourt efectivou ao primeiro intento a fechar-se bem de pernas e braços, Ruben Serafim consumou ao primeiro intento com o grupo a ajudar.


No final o júri decidiu entregar o prémio para a melhor lide a Luís Rouxinol e a José Maria Bettencourt o prémio para a melhor pega.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.