Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Rouxinol Jr. vence troféu das Tertúlias do Montijo, em tarde de bom toureio

Luís Rouxinol Júnior, venceu prémio para melhor lide, numa tarde onde também João Telles Júnior e Francisco Palha, bordaram toureio.
25 de Setembro de 2018 - 20:59h Crónica por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1478
Rouxinol Jr. vence troféu das Tertúlias do Montijo, em tarde de bom toureio

Excelente tarde de toureio, na  IV Corrida de Toiros das Tertúlias Montijenses, com João Telles Júnior, Francisco Palha e Luís Rouxinol, a protagonizarem bons momentos de toureio ao público.

 

Iniciou a tarde, a lidar o primeiro exemplar, da ganadaria Paulino da Cunha e Silva, o cavaleiro João Ribeiro Telles, com bons modos.

Na sua primeira lide, evidenciou-se na última bandarilha cravada a curta distância, com sorte marcada ao pitón contrário, mas foi com a sua segunda prestação, que João Telles, protagonizou, as sortes da tarde, pelo extraordinario nível de qualidade.

No tercio de saída, cravou o primeiro curto de frente e o segundo marcado ao pitón.

Na ferragem curta, esteve enorme e cheio de valor, marcando ao pitón. Destas sortes marcadas, destaco as últimas duas, com cite de largo.

Telles Júnior, depois de toda a qualidade empregada na lide, ainda teve a capacidade de surpreender o público com um violino, “tocado” com muita técnica.

 

Francisco Palha, em nada defraudou o público, apesar  de algumas passagens em falso, consumou sortes bem realizadas, principalmente ao segundo curto em sorte frontal, citando a curto e no último curto realizado a mesma sorte, mas com cite de largo.

Ao segundo do seu lote, Palha, melhorou a qualidade pautada nna lide.

Evidenciou-se na terceira bandarilha com cite de largo e fortemente marcadA, por Francisco, conseguiu ainda, incutir risco e emoção, na sua prestação, ao último curto, principalmente no remate dessa sorte frontal.

 

Luís Rouxinol Júnior, recebeu o premio melhor lide, pela coerência entre as lidas lides conseguidas.

Na primeira lide optou por duas excelentes tiras na ferragem comprida. Na ferragem curta desenhou bonitas entradas de frente, vistosos ladeos e terminou com um valoroso ferro de palmo.

Na última lide, desta tarde-noite, Rouxinol Júnior, soube aproveitar a sorte de lhe ter saído o melhor touro da corrida e vimo -lo com vistosas sortes frontais, valoroso par de bandarilhas e um palmo muito aplaudido.

É de salientar os excelentes modos do cavaleiro na brega.

 

Relativamente às pegas, tivemos três grupos a disputar o prémio para a melhor pega.

Pelo GFA da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, com Luís Carilho a consumar à 3ª tal como o cabo Márcio Chapa.

O outro grupo de Forcados do Montijo, o GFA do Montijo, levou João Paulo Damásio a consumar à 1ª, José Pedro Suíças à 5ª optando por sesgo e ajudas carregadas, para resolver a dificuldade da pega.

O GFA de Tomar, levou consigo o prémio,em disputa para melhor pega, tendo sido escolhida, a última pega da noite, com Helder Parker a consumar com muita técnica, à 1ª tentativa.  Vasco Freitas pegou o terceiro touro da tarde também à 1ª tentativa e sem mostrar dificuldades.

 

 

 

 

Foto- FB Luís Rouinol Júnior/ F.Dias

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.