Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Entrevista com o cabo dos Amadores de Monsaraz, David Rodrigues

Entrevista com o cabo dos Amadores de Monsaraz, David Rodrigues, com o balanço da temporada 2009 e as suas expectativas para 2010.

01 de Dezembro de 2009 - 14:34h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2604
Entrevista com o cabo dos Amadores de Monsaraz, David Rodrigues

TAURODROMO.COM (T) - Qual o balanço que faz da temporada de 2009?

David Rodrigues (D.R) - É um balanço bastante positivo, foi uma excelente temporada do grupo apesar de não conseguirmos o número de corridas que desejaríamos. Mas acima de tudo, conseguimos estar presentes em corridas de grande qualidade. Tivemos desafios muito importantes,  nos quais alcançamos actuações de excelente nível, conseguindo assim uma regularidade assinalável.


T - Quais os momentos mais marcantes desta temporada?

D.R. - Acho que o momento mais marcante nesta temporada foi, sem dúvida, a corrida de 10 de Junho em Reguengos de Monsaraz, onde o grupo se encerrou com toiros da ganadaria do Sr. Eng. Luís Rocha. Outros momentos marcantes foi também, a corrida de 19 de Setembro na Granja onde o grupo de Monsaraz pegou toiros Murteira Grave e sem dúvida a grande despedida no nosso amigo Manuel Sousa em Monsaraz.

 

T - Existe algum elemento do grupo que queira destacar?

D.R. - É difícil destacar elementos, acho que todos dão o seu melhor é importante nunca esquecermos os mais velhos aqueles que desde o primeiro dia estão lá quando é preciso.

 

T - Numa altura que se fala tanto nas bandarilhas de segurança qual a vossa posição acerca desta questão?

D.R. - A nossa posição acerca desta questão é que se deviam realizar o mais depressa possível, os próximos testes para que este movimento não morra e penso que será importante sensibilizar todos aqueles que são contra, uma vez que esta medida vai fazer diminuir o risco de acidentes provocados pelas banderilhas.


T - Estado actual da Festa dos Toiros em Portugal?

D.R. - A Festa dos Toiros em Portugal acho que está no bom caminho, as praças estiveram com público cada vez mais jovem e a tauromaquia vive um período importante, em que se estão a tomar decisões que defendam a festa e os intervenientes.

T - Acha que os constantes ataques dos anti taurinos às Corridas de Toiros colocam em risco a sua continuação em Portugal?

D.R. - Claro que não muito pelo contrário, cada vez ficamos com mais força e com maior vontade de lutar pelo que é nosso, pelas nossas tradições e pela nossa cultura.


T - Expectativas para 2010...

D.R. - Espero que consigamos estar ao nível que estivemos este ano, vamos continuar a trabalhar e a lutar para que isso aconteça, e acredito que o número de corridas aumente, temos muita rapaziada nova com vontade de triunfar e quando é assim acreditamos num futuro mais próspero.


T - Umas palavras para os aficionados em geral...

D.R - Que façam algum sacrifício mas que vão aos Toiros para que o nosso espectáculo se mantenha cada vez mais vivo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.