www.Taurodromo.com deu a conhecer ao Universo taurino Português.

" /> www.Taurodromo.com deu a conhecer ao Universo taurino Português.

" /> www.Taurodromo.com deu a conhecer ao Universo taurino Português.

" />
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Diogo Damas em Entrevista com o sonho de "SER TOUREIRO"

"Quero ser Toureiro..." é o apelo desesperado de Diogo Damas que o www.Taurodromo.com deu a conhecer ao Universo taurino Português.

18 de Agosto de 2010 - 10:47h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 1640
Diogo Damas em Entrevista com o sonho de

"Quero ser Toureiro..." é o apelo desesperado de Diogo Damas que o www.Taurodromo.com deu a conhecer ao Universo Taurino Português.

Atendendo que mesmo após o seu apelo e a sua exibição em Alcochete não houve quaisquer contactos de empresários, o www.Taurodromo.com não esqueceu o Diogo e decidiu publicar uma pequena entrevista para dar o a conhecer melhor a toda a aficion nacional e mais uma vez, sensibilizar todos os agentes taurinos a apostarem neste e noutros jovens valores nacionais.

Taurodromo.com (T) - Como surgiu o gosto pela festa brava, mais concretamente pelo toureio apeado?

Diogo Damas - O meu gosto já está no sangue, o meu pai foi forcado nos amadores de cascais e a minha mãe era neta de um maioral de toiros no Coimbra, o meu gosto no toureio apeado surgiu a cerca de dez anos na Messejana quando vi o maestro José Luís Gonçalves a tourear.

 

T - Qual a formação que tem no toureio a pé?

D.D - Aos sete anos entrei para a escola de toureio de Azambuja até ao fim da época passada, no princípio deste ano entrei para a Patronato Provincial De Tauromaquia De Badajoz.

 

T - Já alguma vez pagou, ou já lhe pediram dinheiro para tourear?

D.D - Quando toureie o festival taurino em Aljustrel a favor dos bombeiros eu dei uma ajuda, e como em Portugal e em Espanha já me apareceram propostas para tourear a pagar, mas eu não aceitei, quero ser toureiro com o meu valor e não com o dinheiro.

 

T - Após a sua "actuação" em Alcochete surgiram alguns contactos?

D.D - Não, porque em Portugal só toureia quem tem nome de família ou quem anda a pagar.

 

T - Tem tido apoio de algum empresário, ou amigo na projecção da sua carreira?

D.D - Uma mãozinha daqui e outra dali do meu grande amigo Jorge Teixeira e do Maestro Sérgio Santos "Parrita" que me tem levado a algumas tentas e me tem ensinado muito.

 

T -O que acha que poderá estar a impedir a sua e a progressão e dos seus colegas no toureio a pé em Portugal?

D.D - A crise na Europa hoje em dia cada vez há menos novilhadas e corridas de toiros.

 

T -Já pensou em emigrar para Espanha, como alguns jovens novilheiros portugueses?

D.D - Sim, todos os dias o penso. Quando terminar o meu curso de Bombeiro e completar os 18 anos, emigro para o lado de lá ou América onde tenho a curiosidade de tourear.

 

T -Teve alguma actuação que lhe ficasse na memória e que desejasse que a lide nunca mais acabasse?

D.D - Sim, em Aljustrel no festival taurino a um novilho de Santa Maria que foi bravíssimo que podia ser semental e nunca me fez um estranho na muleta nem no capote.

 

T -Como vê o futuro dos jovens novilheiros e matadores de toiros portugueses que mais tem actuado em Portugal e no estrangeiro? Há algum deles que queira destacar?

D.D - Sim, António Ferreira "TOJÓ", Nuno Casquinha a terem que emigrar ou acabar a sua carreira por causa da falta de corridas em Portugal e da falta das oportunidades aos mais novos e muitos novilheiros e cavaleiros a terem que abandonar as lides ou a passarem para bandarilheiros se querem andar no mundo dos toiros.

 

T -Qual o seu ídolo no toureio a pé?

D.D - Os toureiros que eu mais gosto de ver actuar é o matador de toiros David Fandilla " EL FANDI" nas bandarilhas e José Tomás no capote e na muleta.

 

T -Um apelo ás empresas e empresários deste País....

D.D - Que apostem mais nos novos valores portugueses, e que aja mais touradas e que os toureiros não paguem se querem tourear em Portugal e Espanha.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2017 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a devida autorização.