Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O Balanço da Temporada de Rui Salvador

Rui Salvador, o cavaleiro dos ferros impossíveis, falou com o Taurodromo.com e fez o balanço da temporada 2011.
25 de Novembro de 2011 - 01:48h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2194
O Balanço da Temporada de Rui Salvador

Rui Salvador, o cavaleiro dos ferros impossíveis, tem 46 anos de idade e esta temporada completou 27 anos de alternativa, apadrinhado por José Mestre Baptista.

Realizou esta temporada 38 corridas e fez o balanço da temporada ao Taurodromo.com

 

Taurodromo - Como considera que correu a temporada 2011?
Rui Salvador - Num balanço global, foi uma temporada muito positiva mas dura e complicada porque os toiros que me calharam nos sorteios foram na sua grande maioria os mais duros e difíceis de tourear, mas a verdade é que o resultado final foi francamente positivo até porque a quadra veio sempre a melhorar e a ficar mais segura ao longo da temporada…

Toureei 38 corridas, 2 Festivais e 71 toiros, com 10 cavalos nesta temporada: Negolfo (1 Act.), Novato (1 Act.), Quilas (1 Act.), Vicerei (1 Act.), Trópico (35 Act.), Romero (31 Act.), Zorro ( 29 Act.), Viriato(2 Act.), Xairel (14 Act.) e Uno (10 Act.). Destes cavalos, 4 já eram veteranos de outras temporadas, 2 tinham começado no final da temporada anterior e os outros 4 começaram a tourear esta temporada.

T - Quais os melhores e piores momentos na temporada 2011 que gostaria de destacar?
RS - Recordo várias actuações positivas que me preencheram da qual gostava de destacar a da Nazaré a 20-08-2011 e aquela que foi a menos positiva foi a de Coruche a 25-09-2011 no 2º toiro as coisas não correram bem e ainda por cima fui colhido e acabei por cair com o cavalo…

T - Qual a ganadaria que mais gostou de lidar na temporada 2011?
RS - A meu ver esta temporada não foi um ano de verdadeiro destaque a nível de qualidade para as ganadarias Portuguesas, no entanto toureei um curro do Paulo Caetano com uma nobreza e codicia fora do normal e como tal de eleição no verdadeiro sentido!

T - Haverá novidades na quadra que apresentará em 2012?
RS - Alguns cavalos da quadra actual chegaram ao final das suas carreiras como é o caso do Negolfo (Coudelaria Nacional) e o Novato (Javier Mayoral), no entanto algumas esperanças irão entrar na alta competição, pelo menos 2 novos cavalos vão surgir na próxima temporada…

Ao longo desta temporada toureei com 10 cavalos: Negolfo (1 Act.), Novato (1 Act.), Quilas (1 Act.), Vicerei (1 Act.), Trópico (35 Act.), Romero (31 Act.), Zorro ( 29 Act.), Viriato(2 Act.), Xairel (14 Act.) e Uno (10 Act.). Destes cavalos, 4 já eram veteranos de outras temporadas, 2 tinham começado no final da temporada anterior e os outros 4 começaram a tourear esta temporada.


T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do numero de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012
RS - Em relação à diminuição do número de corridas é perfeitamente normal devido à situação económica em que o País e o Mundo se encontra, aliás será uma adaptação à realidade, porque acho que para a nossa dimensão são espectáculos tauromáquicos em demasia e por vezes a atropelarem-se uns aos outros…

No que concerne ao aumento do IVA, espero bem que o Governo pondere bem a decisão que vai tomar porque, este vai colocar verdadeiramente em risco a continuidade dos espectáculos tauromáquicos!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.