Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Nuno Marques - "É incompreensível o sucessivo adiamento e o "ensurdecedor" silêncio sobre o novo regulamento taurino."

Nuno Marques, cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, fez um balanço de temporada ao Taurodromo.com.
11 de Dezembro de 2012 - 23:46h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 4720
Nuno Marques -

Nuno Marques é o 5º cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, função que ocupa desde a temporada de 2000. Recebeu o testemunho do anterior cabo, Nuno Quito e foi com 23 anos de idade, o mais jovem cabo do grupo.

Taurodromo.com (T) - Como considera que correu a temporada 2012 para o grupo?
Nuno Marques - Foi uma temporada muito positiva com corridas de qualidade em praças importantes, a que o grupo respondeu com qualidade e seriedade.

T - Pegaram um total de 13 corridas, certo? Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Nuno Marques - Pegámos 16 corridas no total, 13 em Portugal, 2 em França e 1 em Espanha. Os melhores momentos foram todos aqueles que contribuíram para o enriquecimento do historial do GFAC. Destaco 3 encerronas (Chamusca, Cartaxo e Mont Marsant), a noite de 20 de Julho em que pegámos a corrida TV norte e Mont Marsant num total de 8 toiros com o grupo dividido. A confiança depositada no nosso grupo por empresas que são das mais destacadas, que nos proporcionaram grandes momentos no Campo Pequeno, Nazaré, Vila Franca, Barquinha e Tomar. O pior momento foi mesmo a lesão do Nuno Carvalho "Mata" que relativizou as lesões que tivemos no nosso grupo.

T - Qual ou quais a(s) ganadaria(s) que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2012?
Nuno Marques - Não houve nenhum ganadaria que tivesse marcado de uma forma especial a nossa temporada. Aproveito para agradecer aquelas que anualmente nos abrem as portas dos seus tentaderos para treinarmos, tais como Manuel Veiga, São Marcos, José Dias e o cavaleiro José Manuel Duarte.

T - Neste defeso, há possibilidade de rumarem ao estrangeiro para pegar?
Nuno Marques - Não, durante este defeso não.

T - 2012 foi mais uma temporada sem bandarilhas de segurança. Como vê o permanente adiar da entrada em vigor do novo regulamento taurino?
Nuno Marques - Com preocupação, é incompreensível o sucessivo adiamento e o "ensurdecedor" silêncio sobre esta matéria.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.