Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Paco Velásquez em Cáceres "TRIUNFO SEM ESPADA"

No passado Domingo (20/12/09), pelas 12.00 horas espanholas, realizou-se uma grandiosa novilhada sem picadores, na Praça de touros de...

23 de Dezembro de 2009 - 08:23h Notícia por: - Fonte: Gab. Imprensa - Paco Velásquez - Visto: 1497
Paco Velásquez em Cáceres

No passado Domingo (20/12/09), pelas 12.00 horas espanholas, realizou-se uma grandiosa novilhada sem picadores, na Praça de touros de Cáceres, onde Paco Velásquez toureou um erale da ganadaria de Guadalest, alcançando o reconhecimento de público pela sua faena alegre e torera, com bonitos apontamentos e entrega!

Deu início à sua lide por quatro verónicas templadas com raça, rematando o quite por quatro revoleras de sapatilhas coladas ao chão.

Houve disputa na arena, contagiando o público, tendo o toureiro português respondendo ao quite no meio da arena por gaoneras ajustadas, remantado por um farol.

De muleta começou por alto de pés juntos, aproveitando a boa investido do novilho.

Desenvolveu faena por derechazos, sacando quatro séries pelo pitón direito, remantando sempre com passes de peito e passes de desprezo.

Pelo lado esquerdo, desenhou duas séries, revelando o novilho uma investida mais curta. Encurtando os terrenos, rematou com um redondo por trás e dois passes de peito de joelhos, terminando com um desplante de joelhos em chão, sem o “engano”em mãos.

Já com o estoque de matar, adornou-se com cindo manoletinas e preparou-se a matar, tendo conseguido estocada inteira, mas não decisiva, obrigando o novilheiro a repetir a sorte, acabando por espinchar duas vezes. Acabaria com uma estocada inteira, caindo o novilho sem puntilla.

O público ovacionou o jovem toureiro, mas por sua exigência, entendeu não dar volta ao ruedo.

Paco Velásquez saiu em praça com José Nuñez “El Pilo”, Rafael Cerro, Fernando Adrian, Juan Leal, Mário Palácios.

Com esta novilhada, Paco Velásquez termina a sua temporada de 2009, com onze espectáculos, ficando assim em primeiro no escalafón em Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.