" /> " /> " />
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vai desaparecer uma Ganadaria Emblemática

"Patasblancas" de Sánchez Cobaleda

19 de Dezembro de 2010 - 17:58h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1625
Vai desaparecer uma Ganadaria Emblemática

"Patasblancas" de Sánchez Cobaleda, um mitico ferro e ganadaria dos Campos Charros, mais em concreto em Castillejo de Huebra da Zona de Salamanca, tem os seus dias contados.

Por motivos sanitarios e pela pouca rentabilidade que esta ganadaria está tendo nos últimos anos, e porque os Matadores de Toiros pouco interesse tem mostrado em lidar exemplares desta Ganadaria, os seus proprietários viram-se obrigados a mandar abater todo o efectivo.

Neste Inverno de 2010, a nostalgia e a tristeza voltarão ao Campo charro, vão ser dias de imensa tristeza para os proprietários desta mitica Ganadaria, e para todos os Aficionados que conhecem bem a mesma, e para algumas Figuras do Toureio que poderam lidar e triunfar perante exemplares da mesma (entre os quais constam os nomes de Julio Aparicio, Antonio Bienvenida, Antonio Borrero "Chamaco", Luis Miguel Dominguin, Manuel Benitez "El Cordobés", Pablo Hermoso de Mendoza).

Ainda bem presente na memória de todos quantos acompanham o que diz respeito à Festa Brava, está na memória de alguns aficionados, Ganadeiros e Figuras do Toureio, o desaparecimento de uma Ganadaria de igual ou mais Prestigio, que desapareceu há cerca de um ano - Atanásio Fernández. Desta última, foram para o matadouro a maioria das vacas que compunham o efectivo deste ferro.

Depois de serem sacrificadoas todas as vacas que constituíam o efectivo desta Ganadaria, só restam os machos que pastam nos terrenos da Herdade de Castillejo de Huebra.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.