Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Joaquim Bastinhas e a Proibição do Youtube

A plataforma Youtube está a retirar vídeos de tauromaquia, visando a exclusão do tema do site.Joaquim Bastinhas emitiu opinião sobre o tema.
04 de Dezembro de 2013 - 11:51h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1900
Joaquim Bastinhas e a Proibição do Youtube

A plataforma Youtube está a retirar vídeos de tauromaquia, visando a exclusão do tema do site.Joaquim Bastinhas emitiu opinião sobre o tema:

“Bom na realidade o que sei até ao momento, é que se tem verificado essa situação, sobretudo em relação às corridas integrais, ou á espanhola. Actualmente a VIMEO está a publicar todas as imagens video sobre festejos taurinos da América do Sul, Espanha e de Portugal (onde as lides não culminam com a morte do toiro na arena).

È uma pena que mais uma vez se descrimine a arte, cultura e tradições de povos e nações, até porque se analisarmos mais a fundo, quantos turistas e aficionados ingleses, belgas, nórdicos, para já não falar de outros continentes, assistem a corridas de toiros?

Talvez aqueles que agora proibiram a tauromaquia no Youtube, desconheçam a sua verdadeira dimensão, não só nas tradições culturais de muitos Países, mas também na economia dos mesmos.

Todos têm direito às suas opiniões, credos e gostos. No entanto, penso que não se devem levantar proibições, sobre qualquer tema, sem se estar minimamente informado. Penso que o ideal será os diversos intervenientes, que tomaram a decisão de vetar a tauromaquia do Youtube, repensarem e analisarem com seriedade, debatendo com profissionais do sector, se vale a pena ou não, leva por diante esta proibição.

Penso que nenhuma das partes ficará a ganhar com a proibição da tauromaquia no Youtube, ou noutro qualquer meio de comunicação.“

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.