Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Algarve pela Abolição da Tauromaquia (AAT) responde a PROTORIO

Num artigo de opinião por: "Algarve pela Abolição da Tauromaquia", esta associação, parceira da ANIMAL, responde à PROTOIRO e congratula-se pelo apoio recebido pela Câmara Municipal de Faro.
24 de Abril de 2014 - 14:26h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1540
Algarve pela Abolição da Tauromaquia (AAT) responde a PROTORIO

"

Um autocarro do Algarve que incomoda pouca gente

Chegou ao conhecimento do AAT que a federação PROTOIRO está indignada com a concessão de um autocarro, por parte da Câmara Municipal de Faro, para a deslocação de activistas de defesa dos direitos dos animais do Algarve para a marcha anual da associação ANIMAL no passado dia 12 de Abril.

O AAT, em parte, até compreende esta federação: as últimas reuniões de assembleia desta não encheriam 51 lugares – parece que as comadres andam zangadas. Assim como é possível o Algarve encher um autocarro perguntam-se? Pois é, bué de gente! O Algarve tem protectores de animais não-humanos: vejam lá que ascendem à meia centena! Brutal! Pois fomos muito mais.

Pois bem, não que o ATT tenha assim grande coisa para dizer, mas fiquemos mais ou menos por aqui:

- A autarquia farense não gastou dinheiros do erário público para que “extremistas fasciszóides” fossem marchar por uma causa que move milhares de voluntários no país inteiro, inclusivé na região do Algarve. A autarquia Farense tem vindo a desenvolver um trabalho que acagaça a afición, começando pelo caríssimo ex-edil Macário Correia: vá confessem, tão apertadinhos vocês.

- O actual edil de Faro é capaz e muito decidido naquilo que entende ser a justiça pelos mais desprotegidos, e talvez daí vos magoar tanto. O dinheiro da autarquia é gasto com a justiça que os votantes deste município decidem, não por vocês, que pensam mandar nos guitos da agricultura, da cultura, da união europeia…

De resto só vos fica mal, afinal PROTOIRO, vocês não defendem todos os animais? Não os amam incondicionalmente? Não fazem actividades divertidas de angariação de ração para as associações de protecção de animais domésticos em frente no Campo Pequeno, a vossa casinha de amor à bicharada? Pá, fica-vos mal agora virem criticar os activistas dos cães e dos gatinhos.

O Algarve pela Abolição da Tauromaquia (AAT) felicita o Sr. Professor caríssimo Presidente da Câmara Municipal de Faro Rogério Bacalhau por este apoio aos activistas algarvios. Temos em crer que há um caminho que se avizinha feliz à bicharada no Algarve, e sem dúvida que as organizações de protecção de animais locais merecem e têm o total apoio do AAT – ou não fossemos nós todos e todas humanos que dão tudo o que têm para, em resumo, fazer aquilo que as autarquias ainda não conseguem: paz para os animais não humanos.

À PRAVI (núcleo Faro) e à ANIMAL um abraço especial.

À PROTOIRO deixamos o nosso obrigada por despertarem em nós a lembrança do quão pobres vós sois em argumentos, em sustentabilidade de ser gente. É que nós não vivemos por temporadas sabem? As organizações pelos animais não-humanos voluntariam-se o ano inteiro, 24 horas por dia, para salvaguardar alguma dignidade aos animais que são espancados, violentados, abusados, abandonados, todos os dias – humanos e não humanos (indignem-se!).

Portanto a vossa temporada de férias chegou ao fim. Já a nossa é contínua, sem apoios nem chulanços de dinheiro de contribuintes, é igualzinha todos os dias, com autocarros pilhados de humanos que lutam pela abolição, seja da tauromaquia, seja de qualquer outro tipo que estirpe como a vossa produz: a da exploração de animais não-humanos para diversão e gáudio do sangue na arena da imbecilidade que é do livre arbítrio de facto: a ausência de empatia.

Venham mais ataques néscios, adoramos: é que para nós vocês são um passatempo divertido, e vê-los em desespero torna a coisa muito mais interessante. Enterrar touradas é isso – deixá-los sozinhos a “trabalhar”. A campa da tauromaquia montam-na vocês caros.

"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.