Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O balanço de temporada da cavaleira praticante Mara Pimenta

A cavaleira de Almeirim, actuou nas mais importantes praças de touros do país, como Santarém, Moita, Montijo, Setúbal e Alcochete, esta última, praça esta onde se vestiu de casaca, pela primeira vez.
04 de Dezembro de 2014 - 10:46h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1922
O balanço de temporada da cavaleira praticante Mara Pimenta
A cavaleira Mara Pimenta, viveu este ano a mais importante temporada da sua ainda jovem carreira.

A toureira de Almeirim, actuou nas mais importantes praças de touros do país, como Santarém, Moita, Montijo, Setúbal e Alcochete, esta última, praça esta onde se vestiu de casaca, pela primeira vez.
 
Assim, Mara Pimenta protagonizou duas distintas fases numa mesma temporada. 

Enquanto amadora, alcançou um dos maiores triunfos da sua época. Em Santarém, triunfou num cartel de figuras. Foi de resto com as Figuras que maioritariamente alternou em compromissos de relevo.

A ginete, actuou por treze vezes como amadora e seis vezes como praticante, tendo prestado provas para a progressão na carreira, na Praça de Touros de Alpalhão, no dia 9 de Agosto, arrebatando a maior parte dos prémios para o estatuto de "cavaleiro praticante" neste ano 2014.
 
Mara descreve assim a sua temporada: "Foi sem dúvida a minha mais importante temporada. Tive o gosto e o privilégio de compartir cartel com grandes figuras do toureio portuguesas, e triunfar nalguns desses cartéis. No balanço deste ano, não poderia deixar de agradecer ao meu apoderado João Pedro Bolota, bem como ao meu Mestre, grande alavanca e incentivo da minha temporada, o Sr. António Ventura. A ele devo todos os êxitos, todos os conselhos e todos os ensinamentos que me fazem progredir dia após dia".
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.