Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Balanço da temporada europeia de João Ribeiro Telles

Terminada a temporada europeia do cavaleiro João Ribeiro Telles, agora que se prepara para iniciar temporada americana no México, é chegado o momento de ser apresentado o balanço do ano de 2014.
04 de Dezembro de 2014 - 14:29h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1438
Balanço da temporada europeia de João Ribeiro Telles

Terminada a temporada europeia do cavaleiro João Ribeiro Telles, agora que se prepara para iniciar temporada americana no México, é chegado o momento de ser apresentado o balanço do ano de 2014:

Este foi um ano marcado pela aposta na profissionalização e renovação da imagem do cavaleiro Joao Ribeiro Telles e na implementação de uma estratégia de comunicação profissional. Esta decisão visou distinguir o cavaleiro e promover uma maior elevação da imagem do toureio em Portugal. Esta renovação incluiu a criação de um novo logo, um novo website www.joaoribeirotelles.com, nova gestão da sua página no Facebook e a abertura de novas contas no Twitter e Instagram, além de uma nova imagem do camião dos cavalos.

A apresentação da nova imagem decorreu a 3 de Junho e ficou marcada pelo vídeo de lançamento "Os Toureiros são como Poetas" inspirado na frase de António Lobo Antunes e que remete para a vida de um toureiro dentro e fora das arenas. 

Durante esta  temporada procurou-se criar e desenvolver uma relação mais próxima e cuidada com os aficionados, pelo que foi realizado e disponibilizado um vídeo-resumo de todas as corridas do cavaleiro em Portugal através do site e redes sociais do cavaleiro. Também essas as mesmas corridas foram fotografadas pela objectiva do fotógrafo Frederico Henriques, o fotógrafo que integrou da equipa de comunicação do cavaleiro. 

Em termos taurinos, depois de ter sido unanimemente declarado triunfador da temporada de 2013, esta foi uma temporada em que João Ribeiro Telles reduziu o número de corridas, centrando as suas actuações nas grandes feiras e grandes datas do calendário taurino português. Toureou 6 corridas (Santarém, Caldas da Rainha, Colete Encarnado de Vila Franca, Alcochete, Abiul, Coruche) e 1 Festival (Vila Franca) frente às ganadarias sérias de Murteira Grave, Pinto Barreiros, Passanha, Canas Vigouroux, David Ribeiro Telles, Lupi, António Silva e Vinhas), tendo triunfado com exibições de reconhecida classe e emoção, que são as suas assinaturas de marca. 

Em Espanha o cavaleiro João Ribeiro Telles toureou 15 corridas, toureou ganadarias como a de Monteviejo, Albaran, Castilejo de Huebra, entre outras, às quais cortou 36 orelhas, tendo saído 9 vezes em ombros, numa campanha espanhola impressionante, tendo sido declarado o triunfador da Feria de Galapagar, pelo ayuntamento local.

Foi uma temporada que contou com a estreia dos cavalos Milão, Gordo e Dilatado. Como grande aspecto negativo desta temporada figura a morte sentida do cavalo Zique, o craque da quadra do cavaleiro, com ferro Grave. Para a temporada de 2015 apresentam-se 6 novos cavalos na quadra. São eles o Equador, Da Vinci, Estarreja, Aveiro II, Farol e Favorito.

No ano de 2014 estão associadas ao cavaleiro João Ribeiro Telles várias marcas de prestígio. Tratam-se da Fertiprado, o Agri Consulting Group, a Horta Osório Wines, a Ecoport, o Município de Coruche, a Coisas do Campo e o vinho Vinha Magna da Herdade dos Fidalgos, marcas que apostaram pela tauromaquia e que são parceiros de excelência. 

 

Encerrada a temporada europeia, o cavaleiro João Ribeiro Telles vai dar início à temporada mexicana, já se encontrando nesse país, onde irá fazer a sua apresentação, e onde vai actuar em cerca de 6 corridas no mês de Dezembro. A primeira será já dia 7 na praça de toiros "La Española" de Ixil, Yucatán. O segundo compromisso será no dia 13 na praça coberta "La Concordia" em Orizaba onde vai alternar com as duas máximas figuras mexicanas da actualidade. O cartel será apresentado em breve.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.