Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

As corridas de Agosto no Campo Pequeno

A "Corrida do Emigrante" e a "Corrida dos três Mestres do Toureio a cavalo" são as duas propostas da empresa do Campo Pequeno para temporada tauromáquica no mês de Agosto, em Lisboa.
02 de Agosto de 2015 - 13:31h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1497
As corridas de Agosto no Campo Pequeno

A “Corrida do Emigrante” e a “Corrida dos três Mestres do Toureio a cavalo” são as duas propostas da empresa do Campo Pequeno para temporada tauromáquica no mês de Agosto, em Lisboa.

O cartel da “Corrida do Emigrante” é um cartel de triunfadores, tanto no que respeita a cavaleiros como a forcados.

Abre cartel Vítor Ribeiro que chega esta temporada ao Campo Pequeno com vários triunfos, destacando-se os obtidos em Santarém e em Setúbal. O colombiano Jacobo Botero, ele próprio um emigrante que deixou a sua pátria em busca da realização do sonho de ser cavaleiro tauromáquico, regressa ao Campo Pequeno, onde em 2014 recebeu a alternativa em noite de apoteose, depois de um sonoro triunfo em Évora. Quanto a Miguel Moura, para além de toda a carga artística que o seu apelido comporta, está nesta corrida por mérito próprio, pois foi o triunfador da corrida de 16 de Julho, no Campo Pequeno.

Todos estamos ainda recordados da magnífica actuação do Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, no dia 2 de Julho, no Campo Pequeno. O seu cabo, Marcelo Lóia, fez uma pega de caras, por muitos considerada como “A Pega do Século” e a pega realizada por Daniel Santiago foi igualmente o que na gíria se designa por “um pegão”. Essa memorável actuação “rendeu” ao grupo sua repetição em Lisboa, desta vez para actuar ao lado dos Amadores das Caldas da Rainha, um grupo também de fortes tradições na arte de pegar toiros.

Lida-se um bonito curro da prestigiada ganadaria Maria Guiomar Cortes Moura, da Herdade das Lages (Monforte).

A corrida de 20 de Agosto, bem poderia ser apelidada de “A Corrida dos três Mestres do toureio a cavalo”, por reunir três das mais importantes figuras dos últimos trinta anos: João Moura, António Telles e Luis Rouxinol. Três estilos diferentes, mas um denominador comum: a verdade do toureio a cavalo! Os “Três Tenores do Toureio a cavalo” juntos na respectiva Catedral Mundial: O Campo Pequeno.

As pegas estarão a cargo de três grupos de grande valor, em representação Ribatejo (Amadores da Chamusca) e do Alentejo (Amadores de S. Manços, que comemoram 50 anos de actividade) e o Real Grupo de Moura.

Será lidado um precioso curro de toiros da ganadaria Santa Maria, da Herdade do Zambujal do Conde.

Estes dois sensacionais cartéis enquadram-se na promoção de Verão, pelo que os preços dos bilhetes são 15 por cento abaixo da tabela normal do Campo Pequeno.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.