Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vou ao Campo Pequeno para triunfar

João Ribeiro Telles Jr actuará pela segunda vez nesta temporada no Campo Pequeno, no dia 14, na corrida inaugural do Abono, depois de aqui ter triunfado no Festival da Fundação LVida, realizado a 27 de Fevereiro.
10 de Abril de 2016 - 19:16h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 539
Vou ao Campo Pequeno para triunfar

João Ribeiro Telles Jr actuará pela segunda vez nesta temporada no Campo Pequeno, no dia 14, na corrida inaugural do Abono, depois de aqui ter triunfado no Festival da Fundação LVida, realizado a 27 de Fevereiro.

“Estou muito moralizado. Quero repetir o triunfo, pois venho aqui para competir e não propriamente para testemunhar o regresso do João Salgueiro, companheiro por quem tenho grande apreço e admiração, baseado no respeito pelo seu percurso profissional e pela estima mútua existente entre as nossas famílias”, afirma João Ribeiro Telles Jr.

O cavaleiro manifesta também o seu respeito pela trajectória artística do rejoneador Manuel Manzanares que, “apesar da sua ainda curta carreira, se situa já como uma das primeiras figuras do rejoneio espanhol”.

João Ribeiro Telles refere também o facto de a corrida ser um concurso de ganadarias como um forte e adicional atractivo para o público, “pois os toiros são verdadeiras estampas e o facto de o actual Regulamento do Espectáculo Tauromáquico ter abolido a saída por ordem de antiguidade das ganadarias, em favor do sorteio, confere-lhe um aliciante ainda maior.

A concurso vão estar as divisas de Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria.

“A competição entre os forcados do Real de Moura e do Aposento da Moita vai, por certo, contribuir também para o êxito da corrida”, referiu.

Caracteriza a sua forma de tourear como “uma mistura de irreverência com o classicismo” herdado de seu avô, Mestre David, mas reclama para si um estilo próprio “que faz evoluir diariamente”.

Inaugurar a temporada de Lisboa, o que acontece pela primeira vez na sua carreira é para si “um bom sinal” e recorda que o Campo Pequeno, como a praça mais importante do país, “é aquela que tudo pode dar ou tudo pode tirar a um artista. Tourear ali é sempre uma grande responsabilidade”.

“No Campo Pequeno sempre fui incluído em cartéis de grande categoria, impacto e responsabilidade, mas ver-me agora incluído no cartel inaugural da temporada, é um enorme prazer”, acrescenta.

Quanto a novas montadas, João Ribeiro Telles Jr destaca o “Equador”, mas refere ter mais quatro para apresentar esta temporada.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2018 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a devida autorização.