Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

II CICLO NACIONAL DE NOVILHADAS DAS ESCOLAS DE TOUREIO ARRANCA NA MOITA A 16 DE JULHO

A praça de toiros Daniel do Nascimento recebe o II Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, numa organização conjunta da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca; da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e da Academia do Campo Pequeno
14 de Julho de 2016 - 15:44h Notícia por: - Fonte: Sociedade Moitense de Tauromaquia - Visto: 1343
II CICLO NACIONAL DE NOVILHADAS DAS ESCOLAS DE TOUREIO ARRANCA NA MOITA A 16 DE JULHO

Na noite do próximo sábado, 16 de Julho, pelas 22 horas, arranca na praça de toiros Daniel do Nascimento, o II Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, numa organização conjunta da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira; da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e da Academia do Campo Pequeno. Reedita-se assim um ciclo de novilhadas que tanto êxito teve na temporada de 2012, com a finalidade de proporcionar a necessária rodagem aos jovens alunos das referidas escolas, numa promoção ao toureio a pé que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide – através dos seus associados que fornecem reses, de forma gratuita, para que os festejos tenham viabilidade – e dos empresários Rafael Vilhais, Ricardo Levesinho, Soc. Campo Pequeno, Paulo Pessoa de Carvalho, Simão Comenda, Paulo Vacas de Carvalho e José Luís Gomes.

O ciclo tem programadas novilhadas para a Moita (16 de Julho), Beja (10 de Agosto), Coruche (14 de Agosto), Samora Correia (19 de Agosto), Salvaterra de Magos (2 de Setembro), Montemor-o-Novo (3 de Setembro), Sobral de Monte Agraço (17 de Setembro), Campo Pequeno (1 de Outubro) e Vila Franca de Xira (9 de Outubro).

Em festejos mistos na categoria de “Novilhada Popular”, actuarão João Martins e João d´Alva (Vila Franca de Xira); Sérgio Gonçalves, Paula Santos, Rúben Correia e Luís Silva (Moita) e Sérgio Nunes (Campo Pequeno).

Os cavaleiros que participarão neste ciclo são: Os praticantes Francisco Parreira, Francisco Correia Lopes, Verónica Cabaço, Andeia Oliveira e a amadora Inês Silva Carvalho.

Vários serão também os Grupos de Forcados Amadores: Aposento da Moita, S. Manços, Beja, Coruche, Montemor e Vila Franca de Xira, entre outros.

Do festejo inaugural, na Moita, a 16 de Julho (inserido no 66.º aniversário da Daniel do Nascimento), fazem parte o cavaleiro praticante Francisco Correia Lopes; o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita; e os novilheiros João Martins, Sérgio Gonçalves, Sérgio Nunes e, como convidado, António Pintiado, da Escola de Toureio de Badajoz. Lidam-se novilhos de Calejo Pires, Palha, Cunhal Patrício Herds., Varela Crujo e Falé Filipe.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.