Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

As emotivas declarações de António Ribeiro Telles, sobre a corrida de ALMEIRIM!

Texto simples, mas intenso. Tem a pureza e a franqueza de um grande toureiro, de um homem que nos habituou muito mais às suas atitudes que às suas palavras, traduz uma carga de emoção, de histórias, de amizade, que é intensa.
27 de Maio de 2016 - 02:38h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1719
As emotivas declarações de António Ribeiro Telles, sobre a corrida de ALMEIRIM!

Este texto é simples, mas intenso. Tem a pureza e a franqueza de um grande toureiro, de um homem que nos habituou muito mais às suas atitudes que às suas palavras, traduz uma carga de emoção, de histórias, de amizade, que é intensa. Demonstra a história que une estas famílias, a história da nossa tauromaquia, na voz quiçá, dos seus maiores protagonistas dos últimos tempos.

"Pede-me o meu amigo Paulo Pessoa de Carvalho, para escrever meia dúzia de palavras sobre a Corrida de domingo em Almeirim onde toureia o João Salgueiro da Costa, que tira a Alternativa.
Paulinho tenho muito gosto em tourear esta corrida, a semana passada o teu sogro que é uma pessoa que eu adoro, telefonou-me a dizer que queria falar com o meu pai e também comigo, foi então à Torrinha convidar o meu pai para ir á Alternativa do neto, e ao mesmo tempo oferecer-lhe uma fotografia do seu avô, Fernando Andrade, grande amigo e também Mestre do meu pai, claro está que a conversa foi parar ao Senhor Doutor Fernando Salgueiro, também grande amigo do meu pai que contou logo ao Fernandinho sobre aquela vez que o seu pai lhe emprestou o “Corinto” para fazer as cortesias no Campo Pequeno, no dia que a escola de Viena de Áustria se exibiu.
O meu pai comoveu-se com o Fernandinho, agradeceu-lhe o convite e pediu-lhe um beijo e, chorou! Não tenho vergonha de dizer que também chorei.
Agradeço ao João ter-me escolhido para fazer parte do cartel da corrida da sua Alternativa.
Desejo-lhe muita sorte, e que este dia fique gravado na História da Tauromaquia!

Um abraço,

António Ribeiro Telles"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.