Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

JOÃO SALGUEIRO da COSTA deixa mensagem para o dia da sua alternativa

Prefere falar pouco, está MUITO focado no seu trabalho e preparação para amanhã, mas mesmo assim fez questão de deixar aqui uma mensagem a todos os aficionados dizendo que amanhã "Estou presente!".
29 de Maio de 2016 - 14:04h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1471
JOÃO SALGUEIRO da COSTA deixa mensagem para o dia da sua alternativa

Prefere falar pouco, está MUITO focado no seu trabalho e preparação para amanhã, mas mesmo assim fez questão de deixar aqui uma mensagem a todos os aficionados dizendo que amanhã “Estou presente!”, para dar à festa de toiros tudo o que puder e para perante a afición, prestar a sua prova de profissional, fazendo o seu “Juramento de Bandeira” e compromisso de entrega à tauromaquia!

 

 

Deixamos uma descrição dos toiros a lidar.

TOIROS DE ALMEIRIM

N.º 1 – ALAMAR – (3.11.2011). Toiro negro mulato, ligeiramente chorreado. Grande, todo ele alto, com muito esqueleto, cara aberta. Sempre teve um comportamento tranquilo no campo evitando lutas com os companheiros. No entanto, nas duas últimas semanas tem tido mais interacção com os outros e já se candidata a alguma briga...
Se é verdade que não sou fã de toiros grandões, não deixo de ter esperança que pode ser, no comportamento, também um grande toiro como é no físico. Em tamanho, é o maior toiro da corrida.

N.º 15 – GAONA – (18.8.2011). Toiro negro, listón, bragado corrido, salpicado. Toiro baixo, mãos curtas, cornillano. Calmo, por vezes isolado, preguiçoso quando toca a correr a roçar o molengão...talvez a guardar a energia para Almeirim...

N.º 27 – PATACO – (5.12.2011). Toiro negro, listón, bragado meano. Boas hechuras, tamanho médio, com cara, sem ser ofensivo. Tocado (a meio, direcção dos cornos para cima) apertando um pouco a cara a mostrar a pala dos pitones.
Toiro conflituoso no relacionamento com os companheiros, berreando com frequência e mirando muito.

N.º 38 – GRANITO – (5.12.2011). Toiro negro, alto mas que não deixa de ser bonito. Engatilhado de pitones, muito equilibrado na cornamenta.
Mirada forte. No campo, tranquilo alheando-se de discussões com os irmãos, parece ter a nobreza dos bravos! DEVE ESTAR FORA!

N.º 47 – CAMINANTE – (5.12.2011). Toiro negro. Boas hechuras, comprido, de perfil subconvexo, cara aberta e tocado. Como o seu irmão n.º 27, sai um pouco do tipo de toiro da ganadaria. Não está muito rematado, parecendo em boas condições físicas para aguentar uma lide exigente se quiser investir.

N.º 55 – VENCEDOR – (11.8.2011). Toiro negro, bragado corrido, salpicado. Baixo, de mãos curtas, garupa forte, ligeiramente bizco do pitón esquerdo. Cara de nobre, agradável pela frente. Desafiante no campo.

N.º 44 – CARABELLA – (20.12.2011). Toiro negro bragado meano, bem posto de cara. Toiro baixo e reunido, curto mas harmonioso com uma vida privada no campo bastante tranquila. Dos que os toureiros costumam gostar à partida.

N.º 60 – AVENTURERO – (9.12.2011). Toiro castanho escuro, um pouco alto e bem armado. Forte, sempre em guarda, não parece nunca conformado...será de extremos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.