Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Finito de Córdoba" quinta-feira no Campo Pequeno

Em Lisboa na próxima quinta-feira, ?Finito de Córdoba já ultrapassou as 1300 corridas toureadas
28 de Setembro de 2016 - 13:01h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 992

Na temporada em que comemora 25 anos de alternativa, o Matador de Toiros espanhol Juan Serrano “Finito de Córdoba” ultrapassou já as 1300 corridas toureadas. Recebeu a alternativa na sua Córdoba natal, no dia 23 de Maio de 1991, das mãos de Paco Ojeda, acto testemunhado por Fernando Cepeda.

A presente temporada iniciou-a em Lisboa, com uma grande faena, no festival realizado no Campo Pequeno, a 27 de Fevereiro. Regressa agora a Lisboa onde ainda ecoam os ecos dessa faena antológica de Fevereiro, para repartir cartel, na próxima quinta-feira, com o seu compatriota Juan José Padilla e o português Manuel Dias Gomes, frente a toiros de Manuel Veiga.

“Finito de Córdoba” sente-se um toureiro respeitado pelo público. “Ao longo da minha carreira consegui o respeito da sociedade, dos companheiros de profissão e dos aficionados. É a maior satisfação que posso sentir por me ter mantido sempre fiel ao conceito de toureio que venho pondo em prática ao longo de quase três décadas”, refere.

O diestro considera que “o toureio é algo de mágico, muito duro e muito bonito” e explica que nesta actividade se dá uma circunstância estranha: “sabendo-se o risco que o toureio contém em si mesmo, quando regressas a casa vindo de uma actuação, podes descansar um ou dois dias mas, passado pouco tempo, é de novo o teu corpo que te pede que voltes a jogar a vida”.

Realizado como homem e como toureiro, “Finito de Córdoba” afirma que os seus dois filhos (Lúcia e Juan Rodrigo) são a maior faena da sua vida, destacando que essa foi uma faena só realizável com a ajuda de Arantxa, a sua mulher.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.