Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Luís Rouxinol: A noite da próxima quinta-feira, será "de grande orgulho e de emoção"

Na temporada em que comemora trinta anos de Alternativa, o cavaleiro Luís Rouxinol viverá na próxima quinta-feira, uma noite muito especial quando atravessar a arena do Campo Pequeno para dar a Alternativa ao seu filho, Luís Rouxinol Jr.
17 de Julho de 2017 - 19:32h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1061
Luís Rouxinol: A noite da próxima quinta-feira, será

Na temporada em que comemora trinta anos de Alternativa, o cavaleiro Luís Rouxinol viverá na próxima quinta-feira, uma noite muito especial quando atravessar a arena do Campo Pequeno para dar a Alternativa ao seu filho, Luís Rouxinol Jr.

“Ainda não há muitos anos, estava eu longe de pensar em viver um momento de tão grande significado como aquele que se anuncia para a próxima quinta-feira, pelo que o meu orgulho e emoção, como não podiam deixar de ser … são enormes”, refere.

“É o sonho de qualquer cavaleiro ver o seu nome continuado nas arenas. Um dia retirar-me-ei, é a ordem natural das coisas, mas o apelido Rouxinol estará presente nos cartéis, pois o Luís Jr. fará com que ele perdure”, acrescenta.

Para Luís Rouxinol (pai) “é natural que um filho, que cresce e aprende os segredos de uma arte com o pai, incorpore uma grande parte do estilo do seu progenitor. Tal passa-se com o Luís Jr., naturalmente, embora eu reconheça nele a capacidade suficiente para construir, por si próprio, a sua carreira, designadamente a facilidade com que o seu toureio chega às bancadas e a sua enorme capacidade de trabalho, a sua garra e o seu querer”.

Que irá o Cavaleiro, Pai e Padrinho de Alternativa, Luís Rouxinol dizer-lhe, no momento solene de referendar a passagem do seu filho, de Praticante a Profissional? “Desejar-lhe a maior sorte do mundo e que consiga atingir o objectivo a que se propôs, ou seja, ser figura do toureio”.

Sobre o cartel, o consagrado cavaleiro, afirma que “está muito  bem montado. O António Ribeiro Telles está a atravessar um grande momento, o seu sobrinho Manuel está a caminho de ser figura do toureio, eu estou aí determinado a dar tudo por tudo e o Luís Jr., vem com imensas ganas de triunfar. Por outro lado, estarão em praça dois dos melhores grupos de forcados da actualidade, os amadores de Santarém e os amadores de Coruche  e porventura a ganadaria portuguesa mais credenciada do momento, a de Murteira Grave”.

“Estão, na verdade, reunidos todos os elementos para que seja uma grande corrida”, conclui.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.