Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Já está à venda a Novo Burladero 339

Ventura fala agora da sua rivalidade com Pablo Hermoso de Mendoza, dos bastidores da Festa, das dificuldades de ser contratado para o Campo Pequeno, do actual ambiente taurino português e das críticas com que o tem mimoseado.
05 de Junho de 2017 - 00:15h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1767
Já está à venda a Novo Burladero 339

Já está à venda a NB N.º 339. Conforme anunciado na passada edição, completa-se nesta edição a excelente entrevista que Diego Ventura concedeu à NB. Ventura fala agora da sua rivalidade com Pablo Hermoso de Mendoza, dos bastidores da Festa, das dificuldades de ser contratado para o Campo Pequeno, do actual ambiente taurino português e das críticas com que o tem mimoseado. Um diálogo aberto e directo, com argumentos, sobre o qual os leitores e os visados podem tirar interessantes conclusões. Em suma, o discurso de um lutador com ideias muito próprias, que não tem receio de as soltar ao vento. A não perder!

A outra entrevista desta NB é com “Parreirita Cigano”, o jovem cavaleiro às portas da Alternativa, que terá lugar no Campo Pequeno no final de Junho.

“Em Época de Tentaderos”, a NB acompanhou um dia de tenta no Monte Velho, do ganadero alentejano Joaquim Brito Paes.

Em “Protagonistas”, Luís Rouxinol, que antevê a sua “encerrona” de 1 de Julho com seis toiros de várias ganadarias, no Montijo, para comemorar os seus 30 anos de Alternativa.

No espaço reservado aos festejos já realizados, fez-se reportagem nas praças de Estremoz, Cartaxo, Beja, Vila Franca de Xira, Salvaterra de Magos, Campo Pequeno, Chamusca, Coruche e Moita.

A praça de toiros de Badajoz cumpre em Junho, 50 anos de existência. Muitos foram os portugueses – matadores de toiros, novilheiros, cavaleiros, ganaderos e até forcados – que passaram pela sua arena. Nesta edição a NB recorda, ao pormenor, a presença portuguesa nos 50 anos da “Nueva Plaza de Toros de Badajoz”

O Ribatejo já está em Festa. Azambuja viveu a sua Feira de Maio e a NB marcou presença.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Feiras de Espanha e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB renovada, atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.