Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Reabertura da Monumental José Elias Martins - PORTALEGRE - 8 de Julho 2017

Hoje dia 8 de Junho de 2017, faz precisamente 81 anos que se inaugurou a Monumental que foi e ainda é, uma das praças de toiros mais importantes do nosso país e uma das que tem maior capacidade de espetadores.
08 de Junho de 2017 - 01:00h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1600
Reabertura da Monumental José Elias Martins - PORTALEGRE - 8 de Julho 2017

No próximo dia 8 de Julho pelas 22 horas a Monumental de Portalegre Praça de Toiros José Elias Martins volta a abrir as suas portas.

Hoje dia 8 de Junho de 2017, faz precisamente 81 anos que se inaugurou a Monumental que foi e ainda é, uma das praças de toiros mais importantes do nosso país e uma das que tem maior capacidade de espectadores. A Monumental de Portalegre abrirá com um cartel em que se confrontam 3 Dinastias e três gerações. 

 

Estarão em praça:

 

CAVALEIROS

- António Ribeiro Telles

- Duarte Pinto

- Miguel Moura

FORCADOS

- Amadores de Montemor

- Amadores de Portalegre

 

TOIROS

- Jorge de Carvalho

 

- António Ribeiro Telles, figura Máxima em todo o mundo tem demonstrado já este ano toda a sua Arte na defesa do bom Toureio a Cavalo à portuguesa com êxitos inolvidáveis em Salvaterra e mais recentemente em Évora. 

- Duarte Pinto, tem sido um dos cavaleiro das nova vaga que mais se tem destacado nas ultimas temporadas, também com um conceito de Toureio idêntico ao de António primando pela verdade e emoção. Recentemente na Feira de Azambuja ganhou o Troféu para a Melhor Lide a Cavalo.

- Miguel Moura, é um dos mais jovens que tem afirmado o seu enorme valor seguindo um Toureio da escola de seu Pai e que fez e faz história tanto em Portugal como em Espanha. Irreverente e arriscando sempre, Miguel é uma das mais firmes promessas desta nova geração.

- Grupo de Forcados de Montemor, é um marco histórico e incontornável da arte de bem Pegar toiros. Exemplo para todos os Grupos, tem feito Escola e marcado sempre pela positiva as suas actuações. Em Évora elevaram bem alto a honra de ser Forcado numa tarde em que tiveram sensacionais.

- Grupo de Forcados de Portalegre, está em renovação e marca sempre pela sua forma de estar, nunca virando a cara à competição e querendo fazer justiça à sua história.

- Toiros do Eng. Jorge Carvalho, um curro precioso, bonito e de irrepreensível trapio, tendo todos os 4 anos. É uma Ganadaria que tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos pela sua raça e pela sua casta, não sendo toiros que facilitem aos artistas, mas sim toiros que pedem toureiros com um toureio de verdade e que transmitem emoção e risco.

 

Estão em disputa os Troféus PEDRO BELA CORÇA para o melhor grupo e o Troféu FRANCISCO MATIAS para a melhor pega, homenageando estes dois forcados que no desempenho da sua paixão, nos abandonaram prematuramente.  

 

Será uma Corrida Histórica, está montada para o ser e marcar definitivamente o “novo arranque” da Monumental de Portalegre como Praça uma de Toiros essencial à Festa Nacional.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.