Sábado, 18 de Novembro de 2017
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Exposição Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa

A mostra é um percurso pelas três décadas da intensa carreira do cavaleiro de Pegões. Uma oportunidade de ver as peças mais significativas do seu acervo pessoal e conhecer os marcos da sua longa trajetória
22 de Junho de 2017 - 16:51h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 194
Exposição Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa

São 30 anos de alternativa do cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol celebrados com uma exposição retrospetiva no Museu Municipal Casa Mora, no Montijo. A inauguração é no dia 28 de junho, às 18h30.


A mostra Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa é um percurso pelas três décadas da intensa carreira do cavaleiro de Pegões. Uma oportunidade de ver as mais peças mais significativas do seu acervo pessoal e conhecer os marcos da sua longa trajetória, pontuada por alguns dramas, mas felizmente, marcada por inúmeros êxitos, que o consagram como o cavaleiro mais premiado da história do toureio equestre.


Luís Rouxinol nasceu no Montijo, a 8 de agosto de 1968. Herdou do seu pai o gosto pelos cavalos e pelo mundo da tauromaquia, tendo realizado a sua primeira apresentação em praça, com apenas oito anos de idade.


Realizou a prova de praticante na praça de toiros da Moita, no dia 26 de maio de 1986. No dia 10 de junho de 1987, na praça de toiros de Santarém, recebe a alternativa pelas mãos de João Moura, Joaquim Bastinhas e Rui Salvador.
Desde o início na tauromaquia até hoje, construiu uma brilhante carreira marcada pelo sucesso, reconhecido tanto pela crítica como pelo público.


A exposição Luís Rouxinol: 30 anos de alternativa pode ser visitada até ao final do ano, de 3.ª feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2017 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a devida autorização.