Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

JÁ ESTÁ À VENDA A "NB" DE ABRIL

Já está à venda a NB N.º 349, com o destaque na capa dedicado a Manuel Badajoz, figura dos bandarilheiros portugueses, falecido nos inícios de Março
01 de Abril de 2018 - 17:58h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 955
JÁ ESTÁ À VENDA A

Já está à venda a NB N.º 349, com o destaque na capa dedicado a Manuel Badajoz, figura dos bandarilheiros portugueses, falecido nos inícios de Março. No interior, o Dr. Vasco Lucas recorda a trajectória impar do grande toureiro coruchense, assim como se recupera um texto de Solilóquio que dá bem ideia de quem foi Manuel Badajoz.

Nesta edição de Abril é revisto o que foi o Toureio a Pé em Portugal na temporada de 2017, além de uma completíssima informação sobre a presença dos nossos matadores e novilheiros além-fronteiras. Destaque para uma muito interessante entrevista com Nuno Casquinha, que cumpriu mais uma campanha de sucesso no Perú.

Ainda em relação ao toureio a pé, recorda-se “O escalafón dos novilheiros nos últimos 40 anos” (Os que foram promessa… mas que daí não passaram).

Jorge Faria completa nesta edição o belíssimo artigo “40 Anos de Pegas”, iniciado na edição de Março e onde analisa “o que de melhor me ficou na memória” no que aos forcados do seu tempo diz respeito.

Com a temporada a dar os primeiros passos, a NB foi, como é habitual, até Olivenza, onde a chuva não impediu que se realizasse qualquer dos cinco festejos programados; e também ao festival da Rádio Campanário, no Redondo.

O Campo Pequeno deu a conhecer grande parte dos cartéis do seu abono para a temporada de 2018, que nesta NB são analisados com pormenor.

No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, recuperou-se uma “Grande Entrevista” feita em 1983 ao Eng.º Joaquim Grave; o “convidado do mês” é o antigo Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, Dr. António Tereno; o Emílio de Jesus continua a recordar ”Fotos que me marcaram”; e exibem-se mais sete capas das mais relevantes da vida da “quarentona” NB.

Lugar ainda para uma entrevista com o Eng.º Jorge de Carvalho, que cumpre este ano o seu 25.º aniversário como empresário taurino, 23 dos quais gerindo a praça de toiros de Alter do Chão.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Feiras de Espanha e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB renovada, atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.