Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeira Feira de Tertúlias Tauromáquica - 5 e 6 de maio

Primeira Feira de Tertúlias Tauromáquicas dá a conhecer a riqueza do património material e imaterial ligado à Festa Brava
25 de Abril de 2018 - 00:58h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 82
Primeira Feira de Tertúlias Tauromáquica - 5 e 6 de maio

 A Feira de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira realiza a sua primeira edição no fim-de-semana de 05 e 06 de maio, na Praça de Toiros Palha Blanco (espaço do antigo restaurante “Redondel”) e também na zona envolvente, junto ao Monumento ao Forcado e no Largo 5 de Outubro. Para além de dar a conhecer a diversidade e valor patrimonial do espólio existente nas tertúlias, a iniciativa inclui a realização de novilhada e largada de toiros, colóquio e momentos musicais, e também a Corrida de Toiros das Tertúlias, a realizar a 5 de maio.

Esta iniciativa, promovida pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e tem como principal objetivo dar a conhecer o papel fundamental das tertúlias tauromáquicas na promoção da Festa Brava e na afirmação das tradições tauromáquicas, indissociáveis da identidade deste Concelho.

Com uma programação diversificada, onde as vertentes gastronómica, musical e lúdica não foram esquecidas, espera-se que a I Feira das Tertúlias Tauromáquicas suscite um interesse alargado das populações pela atividade destas tertúlias, enquanto elementos únicos e identificativos da Cultura Tauromáquica. Atualmente, existem mais de 50 tertúlias tauromáquicas no Concelho de Vila Franca de Xira, particularmente na cidade-sede do Concelho, mas também em Alhandra, Cachoeiras, Castanheira e Póvoa de Santa Iria.

Consulte o Programa da I Feira de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2018 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a devida autorização.