Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Rádio Campanário - Festival Taurino realiza-se em Redondo

Coliseu de Redondo recebe Festival Taurino da R. Campanário por falta de condições da Praça de Vila Viçosa
18 de Janeiro de 2018 - 20:30h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 250
Rádio Campanário - Festival Taurino realiza-se em Redondo

Coliseu de Redondo recebe Festival Taurino da R. Campanário por falta de condições da Praça de Vila Viçosa
 

Como é do conhecimento público, a Rádio Campanário leva a efeito há 9 anos consecutivos, o tradicional e já conceituado Festival Taurino, realizado até à data na Praça de Touros de Vila Viçosa.

A Rádio Campanário existe há 33 anos, apoiando esta tão nobre arte da cultura portuguesa que é a tauromaquia. Sendo esta estação emissora de cariz regional, mas sedeada em Vila Viçosa, considerou a sua administração, que aqui se continuasse a realizar. Assim, gostaria esta equipa que continuasse a ser, pelo que foi endereçado, no dia 19 de dezembro, um pedido de cedência da Praça, à Casa Telles, proprietária do imóvel.

No dia 12 de janeiro, fomos informados através de email, pela Casa Telles, na pessoa do Sr. Manuel Telles, da “não cedência da praça" para realização do Festival Taurino "por esta não apresentar as condições necessárias para tal”.

Recorde-se que esta velhinha e castiça praça, já não abriu portas para a tradicional Corrida de Toiros de setembro, e que também não foi cedida na altura a qualquer outra associação ou instituição que se predispusesse a realizar a corrida.

Mas esta estação emissora, pretende continuar a realizar e promover a tauromaquia e nomeadamente o Alentejo. Para que não se perca este tradicional evento, um dos mais conceituados festejos no calendário taurino, decidiu a Rádio Campanário pedir à Câmara Municipal de Redondo a cedência do Coliseu de Redondo, para a realização do mesmo. A autarquia acedeu ao pedido, demonstrando quase de imediato disponibilidade para receber este festejo de grande importância para a região, nomeadamente para a economia local, recebendo milhares de pessoas vindas de todo o país.

Assim, a 10 de março, o Coliseu de Redondo receberá o 9º Festival Taurino da Rádio Campanário, com um cartel de luxo.

A equipa e direção da Rádio Campanário agradece publicamente à Câmara Municipal de Redondo pela cedência do espaço.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2018 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a devida autorização.