Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Grande jornada de promoção taurina no sábado 28 de Abril, no Campo Pequeno

O passado sábado, o Campo Pequeno promoveu uma agradável jornada de tauromaquia, repartida ao longo do dia e com extraordinária afluência de público e participantes que, deste modo, animaram as diversas iniciativas que tiveram lugar
02 de Maio de 2018 - 16:08h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 964
Grande jornada de promoção taurina no sábado 28 de Abril, no Campo Pequeno

O passado sábado, o Campo Pequeno promoveu uma agradável jornada de tauromaquia, repartida ao longo do dia e com extraordinária afluência de público e participantes que, deste modo, animaram as diversas iniciativas que tiveram lugar.

Logo pelas 12h00, realizou-se o treino com tourinha dos elementos do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa. Foi um treino aberto, com elevada participação dos elementos mais jovens do grupo que, pela voz do cabo, Pedro Maria Gomes tiveram oportunidade de aprenderem ou corrigirem diversos pormenores técnicos inerentes à realização da Pega de Caras.

De seguida, foi exibido um documentário produzido para a Campo  Pequeno TV por José Cáceres, sobre o Matador de Toiros espanhol Juan Serrano “Finito de Córdoba” e uma apresentação sobre o tema genérico “A corrida de Toiros - passo a passo”.

Pelas 16h00 iniciou-se a final do concurso nacional de toureio de salão “Vem Tourear”, organizado pela Academia de Toureio do Campo Pequeno, Escola Taurina do Montijo e Clube Taurino da Chamusca. Este concurso, que reuniu cerca de seis dezenas de inscrições, teve os seguintes vencedores:

No escalão 6-13 anos na modalidade de capote, António Fernandes, da Escola de Toureio José Falcão, Afonso Silva e Bernardo Cruz, da Escola da Moita venceram na modalidade Bandarilhas e Tomás Bastos, da Escola José Falcão, na modalidade de muleta.

No escalão 14-18 anos, venceram na modalidade capote Mariano Meira (Montijo) e Tiago Feitor (Samora), Fernando Silva (Azambuja) na modalidade de Bandarilhas e, na modalidade muleta Duarte Silva (Santarém) e Leonardo Silva (Escola José Falcão).

Em qualquer dos escalões foi possível assistir a demonstrações de elevado nível técnico, reveladores do entusiasmo e dedicação tanto dos alunos como dos seus mestres, ficando no público a esperança de um ou mais destes jovens poderem vir a ser Matadores de Toiros ou, no mínimo bons aficionados.

Para o Júri, constituído pelos Matadores de Toiros, Mário Coelho, Nuno Casquinha e o Novilheiro Joaquim Ribeiro “Cuqui”, não foi fácil eleger os vencedores, dada a grande qualidade dos candidatos que beneficiaram sempre dos comentários de saber de experiência feitos pelos matadores Rui Bento Vasquez e Manuel Dias Gomes, com o constante incentivo de José Cáceres, que apresentou o concurso.

À noite, perante cerca de 3000 espectadores, realizou-se a novilhada integrada o “IV Ciclo de Promoção de Novos Valores”, em que ficou patente a entrega e o brio de todos os participantes.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.