Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Fado e Garraiada ameaçados na Queima das Fitas

Movimento 'Coimbra dos Estudantes' está apreensivo com fim de tradições diferenciadoras da academia coimbrã e alerta para movimentos que recusam convivência em democracia
08 de Março de 2018 - 01:10h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1312
Fado e Garraiada ameaçados na Queima das Fitas

O movimento Coimbra dos Estudantes "está muito apreensivo" com o futuro das tradições académicas em Coimbra. Em causa está o risco real de se acabar com a Garraiada e a Serenata Monumental, dois momentos diferenciadores e com secular celebração da Queima das Fitas e da vida dos estudantes em Coimbra.

A contestação à vertente tauromáquica da Queima, por parte de movimentos ruidosos mas pouco representativos, que querem impor os seus ideais num total desrespeito pela salutar convivência com a diversidade da Academia, "irá resultar – defende Ricardo Marques, do Movimento Coimbra dos Estudantes – na total descaracterização da academia coimbrã".

Para os estudantes deste Movimento, há que destacar a exigência do papel a desempenhar pelo Conselho de Veteranos e pela Associação Académica de Coimbra na promoção dos valores democráticos, ao decidirem a realização de um referendo junto dos estudantes. Esta consulta contraria a imposição da Comissão Central da Queima das Fitas que pretendia acabar, de uma vez, com a Garraiada.

Na certeza de que a vontade estudantil será respeitada, o Movimento Coimbra dos Estudantes manifesta a sua total solidariedade para com quem defende os valores democráticos, uma universidade para todos e as tradições académicas.

 

Foto:D.R.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.