Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentação Feira S.João 2018

Feira de S.João - Sanjoaninas 2018 - Praça de Toiros Ilha Terceira
22 de Março de 2018 - 23:41h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1220
Apresentação Feira S.João 2018

ROCA REY, ESTRELA DAS SANJOANINAS MAIS INTERNACIONAIS

 

A presença do jovem matador de toiros peruano Andrés Roca Rey, triunfador assíduo nas suas actuações dos últimos dois anos de ambos os lados do Atlântico, é uma das notas mais destacadas dos cartéis da próxima feira das Sanjoaninas na Ilha Terceira, que foram apresentados hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

 

O presidente da Câmara da cidade de Angra do Heroísmo Álamo Meneses, e Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense instituição organizadora da feira, deram a conhecer os quatro festejos da Feira Taurina de São João, que este ano têm um carácter muito internacional, com a presença de matadores de toiros e cavaleiros de quatro países distintos, e ainda um grupo de forcados californianos.

 

O ciclo abrirá no dia de São João, domingo 24 de Junho às 18h30, com uma corrida de toureio a cavalo que comemorará o 45º aniversário do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, corrida de toiros em que o cabo Adalberto Belerique se irá despedir após 17 anos de liderança de grupo. O festejo contará com toiros de Ascensão Vaz e João Gaspar, e irão actuar o cavaleiro açoriano Tiago Pamplona, e os continentais João Moura Jr. e Francisco Palha.

 

Dois dias depois, na terça-feira 26, às oito da tarde, será a primeira das corridas com toureio a pé, com a participação do sevilhano Daniel Luque, o estremenho Tomás Campos e o destacado peruano Roca Rey, que lidarão reses da divisa local de Rego Botelho, de origem Jandilla.

 

Vítor Ribeiro, João Moura Jr. e o terceirense João Pamplona são os cavaleiros que compõem o cartel do festejo de sexta-feira dia 29 de Junho, dia do tradicional concurso de ganaderias que começará, também às oito da tarde. Nessa tarde anunciam-se toiros de quatro anos das divisas insulares de Rego Botelho (Jandilla), José Albino Fernandes (Santiago Domecq, via Falé Filipe), João Gaspar (Murube) e Francisco Sousa (Atanasio e Pinto Barreiros), junto aos das continentais de Ascensão Vaz (Torrestrella) e Falé Filipe (Santiago Domecq). Nas pegas partilham cartel os forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os californianos Amadores de Merced.

 

O ciclo irá encerrar no domingo 1 de Julho com uma corrida mista na qual, com toiros de José Albino Fernandes, repetirá o cavaleiro Vítor Ribeiro, juntando-se ao cartaz os matadores Manuel Escribano e o venezuelano Jesús Enrique Colombo. Nessa tarde também irão actuar os forcados locais do Ramo Grande nos toiros de cavalo. Este festejo começará às seis e meia da tarde, hora local.

 

Além dos festejos maiores, haverá espaço para a celebração da já famosa “corrida das crianças”, espetáculo a que assistem milhares de crianças dos colégios da ilha. Haverá também a inauguração de grande monumento de homenagem aos forcados junto à entrada principal da Praça de Toiros Ilha Terceira antes da corrida do dia 24 de Junho.

 

Os membros da Tertúlia Tauromáquica Terceirense esperam pela continuação de uma boa afluência de público aos espectáculos, tal como ocorreu em feiras anteriores, incluindo os grupos de aficionados organizados vindos de outras regiões de Portugal, França e Espanha, atraídos pelos festejos, bem como pelos diversos atractivos turísticos do local privilegiado que são os Açores a meio do Atlântico.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.