Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado do "Movimento a Favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim"

Transcrição na integra do Comunicado do "Movimento a Favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim"
15 de Outubro de 2018 - 21:37h Notícia por: - Fonte: Taurodromo - Visto: 1841
Comunicado do

Comunicado

 

"Fomos e estivemos na Corrida de Gala televisionada que foi transmitida na passada quinta -feira, dia 11, no Canal 1 da RTP, a partir do Campo Pequeno.

No dia em que o projeto ‘Tauromaquia para Todos’, pelo segundo ano, com o seu Projecto, a PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia, vence o Orçamento Participativo, este Movimento a Favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim, esteve presente, através de mais de sete dezenas de aficionados Campo Pequeno. Grupo que marcou presença nas bancadas, destacando que a Póvoa de Varzim, tem, como sempre teve, aficionados poveiros, gente que levou à Festa dos Toiros, momentos de marcante destaque. A criação da sua Praça de Touros, foi a concretização de um anseio de Poveiros, um testemunho dos que gostam da Festa dos Toiros, um orgulho no Norte, que agora, à sucapa, querem transformar em coisa para enganar.

É dessa viagem que nos levou da Póvoa de Varzim que aqui damos testemunho, enviando duas fotos desse momento e das quais, como noticia, esperamos mereça a devida divulgação.

Agora, e de momento, foi esta viagem ao Campo Pequeno, mas muito em breve esperamos poder dar notícia de outras iniciativas."

 

Autor:Rui Porto Maia

Foto: Maria Mil-Homens

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.