Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pensamentos da semana

"Retrospectiva da Semana"
17 de Julho de 2012 - 10:52h Pensamento por: - Fonte: - Visto: 3245
Pensamentos da semana

Confesso que não tenho muito jeito para a escrita nem para manifestar a minha opinião publicamente, fico algo embaraçada!

Seria tudo mais fácil através da comunicação verbal mas mesmo assim, arrisco tamanha ousadia.

Na rubrica desta semana intitulada “Retrospectiva da Semana”, vou falar essencialmente de pequenas “coisas” que marcam a diferença.

Em época de crise, procuro encontrar uma explicação plausível para a falta de público nas nossas praças.

Então começo a pensar:

Será que a culpa é daquele animal de que tanto se fala de seu nome, “Troika”?

Será pelos preços exorbitantes dos bilhetes? Pela repetição constante das mesmas figuras nos cartéis? Enfim…

Foi precisamente o que não se viu este fim-de semana na desmontável em Vila Nova de Milfontes, que esgotou a sua lotação… Isto sim é sede de ir aos toiros, independentemente de quem integre o cartel.

Pois acredito, cada vez mais nas oportunidades aos jovens toureiros para se promoverem e se afirmarem dia após dia, e chegarem ao patamar máximo de serem figuras do toureio. Só assim se aprende e só assim se pode evoluir.

É de louvar a forte aposta em corridas a norte do país. Ainda bem, porque a afición mais a norte também merece. Também tem grande afición à festa brava!

Lá fora, o cavaleiro João Moura Jr. continua a dar cartas do seu valor ao alcançar mais um êxito. Desta vez em Sainte Marie de la Mer. Foi o grande triunfador da corrida ao cortar 3 orelhas e levar para casa o trofeu “rojão de ouro”.

De parabéns está também o promissor cavaleiro praticante Miguel Moura, que alternou com o seu irmão e cortou 2 orelhas, saindo em ombros juntamente com Pablo Hermoso de Mendonza e Moura Jr.

Ainda em além-fronteiras, no domingo as atenções estiveram centradas em Madrid, onde toureou Manuel Dias Gomes. O novilheiro português esteve sensacional no segundo novilho do seu lote. Andou com ofício e valentia. Será que pelo facto de ser português, terá menos valor ou credibilidade que os seus colegas de cartel? Como aficionada apenas tenho de dizer PARABÉNS TORERO!

Do Peru, chegam notícias de que o Matador de Toiros Nuno Casquinha irá tourear no dia 22 de Julho em Huacho.

Para rematar, quinta-feira dia 19 de Julho, o Campo Pequeno recebe mais uma corrida de toiros à portuguesa, a “Grande Corrida Correio da Manhã”. O cartel é composto por João Salgueiro, Andy Cartagena e João Moura Jr. Serão lidados 6 imponentes toiros de Pinto Barreiros. Numa noite em que as pegas estarão a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira e de Portalegre.

 

Amigos aficionados! Assim me despeço…

Até à próxima se Deus quiser!

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.