Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corridas de Toiros na Monumental da cidade do México

Vinte e oito toiros indultados desde 1951
13 de Dezembro de 2014 - 17:54h Pedaços de história por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2400
Corridas de Toiros na Monumental da cidade do México

Corridas de Toiros na Monumental Praça de Toiros de Insurgientes na cidade do México

As corridas de toiros que se realizam na "Monumental Plaza de Toros México", incluindo as corridas da Temporada Grande,@ são parte de uma longa tradição, que teve o seu início no mês de  Fevereiro de 1946, realizando-se uma corrida com o seguinte cartel Luis Castro "El Soldado", Manuel Rodríguez "Manolete" e Luis Procuna.

A transmissão das corridas de toiros domingo após domingo, foi tendo lugar e assim estendeu-se até às casas dos mexicanos, bem como até às casas em redor da capital, e posteriormente até casa dos aficionados espalhados pelo Mundo, graças às transmissões via internacional.

São transmitidas Novilhadas e Corridas de Toiros há vários anos desde a Monumental Praça de Toiros da cidade do México com muito êxito. Tendo a empresa o cuidado dwe montar cartéis de luxo, e ao longo da temporada marcam presença as maiores Figuras do Toureio Mundial.

Desde a data atrás mencionada e até aos dias de hoje 28 toiros foram indultados na Monumental Praça de Toiros de Insurgientes na capital mexicana.

A Luis Procuna ficou a dever-se o primeiro indulto da história taurina da Monumental Praça de Toiros da capital mexicana, feito que teve lugar a 15 de abril de 1951.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.