Com casa cheia, e uma ambiente de festa para ver Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegaram três grupos de forcados amadores, Real Grupo de Moura, Académicos de Elvas e" /> Com casa cheia, e uma ambiente de festa para ver Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegaram três grupos de forcados amadores, Real Grupo de Moura, Académicos de Elvas e" /> Com casa cheia, e uma ambiente de festa para ver Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegaram três grupos de forcados amadores, Real Grupo de Moura, Académicos de Elvas e" />
Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida de Homenagem ao Emigrante é casa cheia

Com casa cheia, e uma ambiente de festa para ver Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegaram três grupos de forcados amadores, Real Grupo de Moura, Académicos de Elvas e

09 de Agosto de 2010 - 09:22h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1623
Corrida de Homenagem ao Emigrante é casa cheia

O mês de Agosto é marcado pelo regresso de milhares de emigrantes a Portugal para matar saudades da família, do sol, da praia e das nossas tradições que apesar da distância se mantêm bem vivas nos seus corações. A corrida de toiros é sem dúvida uma das muitas tradições do nosso país. A prova viva foi a corrida que se realizou na passada dia quinta-feira no Campo Pequeno, em Homenagem ao Emigrante. Com casa cheia, e uma ambiente de festa a corrida transmitida em directo pela TVI levou à praça da capital um público alegre, para ver Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegaram três grupos de forcados amadores, Real Grupo de Moura, Académicos de Elvas e Redondo capitaneados respectivamente por Pedro Acabado, Ivan Nabeiro e João Filipe Santana. Foram lidados seis toiros da Ganadaria David Ribeiro Telles, cujo peso oscilaram entre os 473kg e os 520 kg, bem apresentados, escassos de forças mas no geral proporcionaram boas lides.

Joaquim Bastinhas abriu praça frente a um toiro de 473 kg, o cavaleiro deixou ferragem comprida da ordem, levando um toque na montada ao cravar o segundo comprido. Nos curtos Bastinhas imprimiu uma lide ao seu estilo, alegre, contagiante. Destaque para o sexto ferro, de palmo de boa nota. Rematou a lide com o habitual par de bandarilhas. Pedro acabado cabo do Real Grupo de Moura pegou à segunda tentativa.

Seguiu-se Ana Batista que lhe coube em sorte o "malfeito" de peso 493kg, que entendeu na perfeição. Ana deixou dois compridos de boa nota. Na ferragem curta teve toureira, cravando com acerto. À cara deste toiro foi Tiago Caldeira Fernandes pelos Académicos de Elvas, que consumaram ao primeiro intento.

Marco Bastinhas recebeu bem o seu oponente de 520kg à porta gaiola, e de seguida deixou os dois ferros compridos. Bastinhas não se deixou intimidar e desenvolveu uma lide que foi de menos a mais sempre com o público a apoiar entusiasmadíssimo. Destaque para o quarto curto, de boa nota. João Azarujo dos Amadores do Redondo fechou-se à córnea consumando à primeira tentativa.

A praticante Isabel Ramos foi uma agradável surpresa perante um toiro de David Ribeiro Telles de 489kg. Nos compridos andou irregular, mas nos curtos mostrou sentido de lide, deixando quatro ferros de bom nível, à excepção do quinto que foi menos conseguido. Cláudio Pereira pelo Real Grupo de Moura fechou-se à barbela e o grupo consumou ao primeiro intento.

No que toca às lides a duo pouco se pode dizer e mais uma vez vem mostrar que nada acrescenta às corridas de toiros. A lide da família Bastinhas andou muito irregular de salientar as rosas colocados em sorte violino por Marcos Batinhas que entusiasmou o público do campo pequeno. Pelos Académicos de Elvas Gonçalo Machado concretizou à primeira tentativa.

Ana Batista e Isabel Ramos na sua lide a duo deixaram bons ferros frente a um toiro de 512 kg. Fechou a corrida à primeira tentativa Roberto Mataloto dos Amadores do Redondo.

Deixo ainda um bem-haja aos nossos campinos, elemento também importante da nossa festa.

Dirigiu a corrida o Sr. Francisco Farinha, assessorado pelo médico Veterinário Dr. Carlos Sousa.

Abrilhantou a corrida a Banda do Samouco.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.