No passado dia 12 de Agosto o Campo Pequeno realizou uma novilhada com o objectivo de promover novos valores da tauromaquia.

" /> No passado dia 12 de Agosto o Campo Pequeno realizou uma novilhada com o objectivo de promover novos valores da tauromaquia.

" /> No passado dia 12 de Agosto o Campo Pequeno realizou uma novilhada com o objectivo de promover novos valores da tauromaquia.

" />
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Noite dos Novos Valores no Campo Pequeno

No passado dia 12 de Agosto o Campo Pequeno realizou uma novilhada com o objectivo de promover novos valores da tauromaquia.

14 de Agosto de 2010 - 10:16h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1598
A Noite dos Novos Valores no Campo Pequeno

No passado dia 12 de Agosto o Campo Pequeno realizou uma novilhada com o objectivo de promover novos valores da tauromaquia. E assim foi! Uma noite em que actuaram os Cavaleiros Praticantes Tiago Martins e Mateus Prieto, os Novilheiros Nuno Casquinha, Daniel Nunes, João Augusto Moura e Manuel Dias Gomes, frente a seis Novilhos Murteira Grave bem apresentados, mas de comportamento desigual. As Pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Alenquer, capitaneados por Jorge Vicente.

Tiago Martins veio decidido para mostrar o seu valor. Recebeu um toiro de 578 kg à porta gaiola, levando um forte toque na montada. Não se deixando intimidar deixou a ferragem comprida. Nos curtos tentou não deixar os créditos por mão alheias, terminando a lide com um ferro de palmo. À cara deste toiro foi André Mata que consumou á primeira tentativa.

Mateus Prieto tem fibra e mostrou bons modos frente a um Grave reservado de 585 kg, que apresentou problemas numa das mãos. Mateus Prieto, deixou rapidamente a ferragem comprida. Nos curtos mostrou sentido de lide, pena que o ferro colocado em sorte violino tenha caído e o cavaleiro não tenha corrigido a sorte. Ricardo Silva pegou á terceira tentativa pelo grupo de Alenquer.

Quanto às lides apeadas, começo por Nuno Caquinha que perante um novilho de 495kg teve uma passagem morna pelo Campo Pequeno. Sacou ao novilho alguns passes pela piton direito, e esquerdo e pouco mais. Senti que não houve muita entrega por parte do novilheiro, talvez o medo fosse o seu grande aliado da noite.

Seguiu-se Daniel Nunes que teve por diante o pior novilho da noite, um manso com o peso de 480kg. Tentou mostrar bons modos no capote, embora na muleta as coisas não tenham corrido bem. O novilho saía solto na muleta, dificultando a actuação do novilheiro que pouco ou nada pôde fazer. Valeu o esforço e persistência, mostrando que tem garra e valentia.

João Augusto Moura teve por diante um novilho, com 510kg, que o novilheiro de Monforte entendeu na perfeição. Lidou pela direita, onde ainda sacou uma boa série rematada com um passe de peito, entusiasmou o público que até à sua lide parecia estar adormecido.

Fechou a noite Manuel Dias Gomes perante um novilho de 495kg, que recebeu bem no capote, entusiasmando o público nas bancadas do Campo Pequeno. Na muleta frente a um novilho que humilhou, desenhou uma boa serie pela direita. Gomes Dias teve a gosto.

Dirigiu a corrida o Sr. António José Martins assessorado pelo médico Veterinário Dr. José Manuel Lourenço.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.