Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Despedida do Matador de Toiros José Luís Gonçalves

A Corrida de Toiros da passada quinta-feira no Campo Pequeno ficou marcada pelo regresso de João Moura, e pela despedida das arenas do Matador de Toiros José Luís Gonçalves.

30 de Agosto de 2010 - 12:23h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2034
Despedida do Matador de Toiros José Luís Gonçalves

A Corrida de Toiros da passada quinta-feira no Campo Pequeno ficou marcada pelo regresso de João Moura, e pela despedida das arenas do Matador de Toiros José Luís Gonçalves, que alternou com o Espanhol António Ferrera. Pegaram os Forcados Amadores do Aposenta da Moita capitaneados por Tiago Ribeiro. Foram lidados dois toiros da Ganadaria Passanha que cumpriram, a cavalo, e quatro de Falé Filipe a pé, que deram bom jogo. Um espectáculo que contou com meia casa, resultando numa noite bastante agradável onde se viu bons momentos de toureio.

Depois das cortesias, a administração do Campo Pequeno, entregou uma lembrança ao Matador de Toiros José Luís Gonçalves. Prosseguiu a corrida.

João Moura recebeu um toiro Passanha de 530kg, bem apresentado, que saiu reservado. O cavaleiro de Monforte deixou os dois compridos da ordem, começando mal a lide nos curtos. Andou irregular não escolhendo bem os terrenos do toiro e a deixar a ferragem da ordem um pouco a cilhas passadas. Vimos alguns ladeios, pequenos adornos e umas ligeiras batidas ao piton contrário sem grande emoção e pouco mais. Terminou a lide com uma rosa a fazer a batida ao piton contrário. Pelo Amadores da Moita José Maria Bettencourt concretizou à segunda tentativa. No segundo toiro do seu lote, com 540 kg o cavaleiro de Monforte andou ao seu estilo, imprimindo uma lide asseada que foi de menos a mais. Nuno Inácio pegou à segunda tentativa, com o grupo do Aposento da Moita a fechar.

A melhor parte do espectáculo, foi sem dúvida, a lide apeada. José Luís Gonçalves teve por diante um toiro de Falé Filipe com 518kg, bem apresentado, que recebeu, à Verónica. Na muleta andou toureiro, desenhando uma boa série pela direita, rematando com um passe de peito. No final deu volta. O segundo do seu lote, não parecia ser fácil. Com entrega poderio, e labor José luís Gonçalves, sacou uma belíssima faena ao exemplar de Falé Filipe com 522kg, que inicialmente saía solto, acabando por se empregar na muleta. Esteve toureiro. Deu duas voltas.

António Ferrera teve mais uma boa passagem por Lisboa. Andou muito bem frente ao exemplar enviado pela Ganadaria Falé Filipe, bem apresentado, embora escasso de forças, apresentado problemas numa das mãos, colaborando do princípio ao fim da lide. Recebeu bem de capote. No segundo tércio, Ferrera deixou três bons pares de bandarilhas que entusiasmou o público do Campo Pequeno. Na muleta imprimiu uma boa faena, sacando uma boa série pela direita, outra pela esquerda. No final deu volta. No último toiro do seu lote, o Espanhol teve soberbo, ao deixar quatro bons pares de bandarilhas, deixando o público do Campo Pequeno em pleno estado de euforia. Na muleta andou igual a si mesmo, perante um toiro de Falé Filipe com 530kg que colaborou, e mais uma vez primou pela apresentação. Soube tirar partido do oponente, ao executar também uns muletazos de bom nível tanto pela direita como pela esquerda deixando o público rendido ao seu toureio. No final deu volta.

De valorizar o bonito e nobre gesto de Ferrera, ao levar em ombros, José Luís Gonçalves.

Dirigiu a corrida o Sr. Manuel Jacinto assessorado pelo Medico Veterinário Dr. Patacho Matos.

Abrilhantou a corrida a Banda Do Samouco.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.