Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ventura e Moura Jr. saíram em ombros pela porta grande do Campo Pequeno

Um mano a mano entre o Rejoneador Diego Ventura e o cavaleiro Moura Jr. Pegaram os grupos de forcados amadores de Alcochete e Aposento da Moita. Foram lidados toiros de Fermin Bohorquez.

04 de Julho de 2010 - 16:51h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1604
Ventura e Moura Jr. saíram em ombros pela porta grande do Campo Pequeno

O Campo Pequeno abriu as portas na passada quinta-feira para mais uma corrida nocturna na capital lisboeta. Um mano a mano entre o Rejoneador Diego Ventura que veio a Lisboa confirmar a sua alternativa, e o cavaleiro Moura Jr. Pegaram os grupos de forcados amadores de Alcochete e Aposento da Moita. Numa noite onde foram lidados seis toiros da ganadaria espanhola de Fermin Bohorquez, cujo peso oscilou entre os 505 kg e os 590kg, bem apresentados, que deram jogo desigual, mas que no geral cumpriram. Com casa cheia a noite foi de competição onde se viveram autênticos momentos de rejoneo, no final o público saiu satisfeito.

Abriu praça o rejoneador Diego ventura que recebeu o primeiro toiro da noite de 546kg, que após ter colocado o primeiro comprido, ao adornar-se o cavalo perdeu as mãos e o rejoneador sofreu uma aparatosa queda que causou a confusão nas bancadas dos campo pequeno. Na sua primeira lide andou irregular, nos curtos as coisas também não correram bem. Com o cavalo o "califa" deixa metade de um par de bandarilhas, rectificou de imediato a sorte. Terminou a sua lide com um par de bandarilhas de "ferros de palmo" que agradou ao público. Pelos amadores de Alcochete foi á cara deste toiro o cabo Vasco Pinto, fechou-se a córnea e consumou à primeira tentativa.

No seu segundo toiro que apresentou um peso de 502 kg, o rejoneador luso - Espanhol andou também irregular, por vezes no momento da reunião faltava toiro. Montando o Gines e já com o toiro parado Diego Ventura cravou uma rosa de que o público gostou, repetindo a proeza deixou outra rosa, levando um toque na montada. José Vinagre do grupo de Alcochete pegou ao primeiro intento, com o grupo a ajudar.

Diego ventura que se apresentava pela primeira vez em Lisboa, veio com ganas de triunfar e deu tudo por tudo numa noite em que o público estava rendido ao seu rejoneio. No último toiro do seu lote com um peso de 575kg e que dava pelo nome de "inglês", e montando o Chocolate o rejoneador recebeu o astado cravando o primeiro ferro comprido à saída dos curros. Nos curtos andou ao seu estilo, ladeou na cara do toiro e cravou ao pitón contrário. O público estava em completa euforia. Foi buscar o "morante" crava dois ferros curtos com o cavalo a morder o toiro. Vivia-se momentos de completo delírio nas bancadas do campo pequeno. Fechou por Alcochete Ruben Duarte, consumando à primeira tentativa.

Moura Jr recebeu o "coletero" de 512 kg cravou o primeiro comprido à saída dos curros. Aproveitou a "embalagem" do toiro e deixou o segundo comprido. Já nos curtos faltou um pouco de toiro. Ladeou e cravou por quiebros. Terminou a lide com uma rosa, ladeou e rematou com uma pirueta na cara do toiro. O público estava rendido. Pelo Aposento da Moita pegou José Broega que concretizou ao primeiro intento.

"Leon" de 505kg foi o seu segundo oponente da noite. Moura Jr teve uma lide regular. Deixou a ferragem comprida da ordem sem qualquer problema. Nos curtos bem ao seu estilo ladeou na cara do toiro, deixa-o em sorte e crava o primeiro curto por quiebros. Andou ligado com o toiro e desenrolou uma boa lide. O público esteve sempre com o cavaleiro de Monforte. Pedro Brito de Sousa concretizou à primeira tentativa, fechando-se á barbela e o grupo do Aposento da Moita a fechar bem.

O último do seu lote e o que fechou a corrida foi o mais pesado apresentou 590kg. Moura Jr cravou a saída dos curros um ferro comprido que levou grande emoção às bancadas. A lide começou bem, causando uma enorme expectativa entre o público. Nos curtos voltou a cravar por quiebros entusiasmando o público que teve sempre com o cavaleiro de Monforte. Fechou a corrida com uma segunda tentativa Tiago ribeiro cabo do aposento da moita.

No final Diego Ventura e Moura Jr. Saíram em ombros pela porta grande do campo pequeno.

Dirigiu a corrida o Sr. Agostinho Borges assessorado pelo Dr. Carlos Santos

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.