Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Uma Corrida Diferente!

Todo o ser humano é único e diferente, pela forma de estar na vida, de pensar, de exprimir as emoções... o ser diferente faz a diferença! Aqui fica à luz dos meus olhos a maneira como vivi, senti e interpretei a

27 de Setembro de 2010 - 22:01h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1899
Uma Corrida Diferente!

Porque a Festa Brava anda de mãos dadas com a solidariedade, a Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos foi palco de uma Homenagem Nacional ao falecido Toureiro José João Zoio. Uma festa única onde doze cavaleiros, amigos e aficionados lembraram Zoio. Uma figura que foi muito importante para a nossa festa como Toureiro, Aficionado, Homem e sem dúvida para quem o conhecia, também como Amigo. Não conheci pessoalmente José João Zoio, mas lembro-me de em menina, e tenho uma vaga ideia na memória de o ver tourear pelo menos uma vez, assim como ouvir, o meu pai em casa dizer "vai tourear o cavaleiro João Zoio".

Foi mesmo uma tarde diferente, senti essa sensação a partir do momento em que me sentei na bancada para assistir à corrida de toiros. E desde já confesso que me deixei levar pelas emoções. Como diz o ditado popular, "quem não sente não é filho de boa gente". Fez lembrar-me o quão importante é sentir a falta de alguém, que nos foi e continua a ser querido. Embora a sua presença permaneça viva na nossa memória, em pequenos gestos e até mesmo lugares que frequentamos. Porque no mais ínfimo pormenor há sempre uma história para contar....

Sem dúvida uma tarde emocionante para quem foi até ao Montijo assistir a tão belo espectáculo, cheio de simplicidade e forte carga emotiva. Por vezes não são as palavras, mas sim os gestos e atitudes, que fazem de nós seres humanos, sermos pessoas diferentes. Poucas palavras foram ditas, mas muito sentidas numa homenagem única onde amigos, familiares e aficionados partilharam e sentiram verdadeiros momentos de saudade, do cavaleiro Zoio.

Viveram-se bons momentos... numa tarde que ficou marcada como única e diferente. Todos os intervenientes no espectáculo demonstraram cada um ao seu estilo, como, sentem o toureio. Assim como os três Grupos de Forcados presentes honraram a jaqueta de ramagem, numa tarde onde a coragem a valentia e o amor aos toiros foi notória.

Posso dizer, que o que temos de mais belo é, o coração, e por vezes gestos tão simples são tão importantes e bonitos. Como aficionada aos toiros, aqui deixo Um brinde ao Céu!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.