Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tradicional Corrida de Toiros de Abertura em Alcochete

Triunfo Grande do Jovem Forcado Daniel Silva de Alcochete
18 de Abril de 2011 - 20:14h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2888
Tradicional Corrida de Toiros de Abertura em Alcochete

Domingo 17 de Abril de 2011 – Domingo de Ramos

Tradicional Corrida de Toiros de Abertura em Alcochete

Em tarde de sol, com algum vento, a praça registou cerca de meia lotação preenchida.

Corrida denominada como a Corrida das Dinastia em praça estiveram os Cavaleiros:

Brito Paes – Manuel Lupi – João Caetano – João Telles Jr – Tomás Pinto e Salgueiro da Costa.

Os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Alcochete comandados por José Maria Cortes e Vasco Pinto respectivamente.

Foi lidado e pegado um curro de Toiros com idades de 4 e 5 anos da Ganadaria dos Herdeiros de D. António Ordoñez, toiros de capa negra ou preta que estavam bem apresentados no geral. Com nobreza e bravura suficiente para se deixarem lidar e poderem proporcionar boas lides. Alguns demonstraram muito sentido e tinham os pesos de:

N.º 35 - 695 Kg.
N.º 5 - 690 Kg.
N.º 19 - 585 Kg.
N.º 1 - 560 Kg.
N.º 21 - 550 Kg.
N.º 9 - 490 Kg.

Na tarde de ontem o destaque maior que levou a assistência quase toda a aplaudir de pé, foi a pega da tarde a cargo do forcado do grupo da terra Daniel Silva de seu nome. Citou e recuou fechando-se muito rijamente na cabeça do toiro que pesava quase setecentos quilos.

A velocidade foi tanta por parte do toiro desde que sentiu o forcado na cara que derrotou por várias vezes e só parou junto às tábuas, tendo o grupo sido unido e coeso e ajudando muito bem o forcado da cara.

Os seis cavaleiros estiveram todos em bom plano de actuação, tiveram sempre a preocupação de lidarem e bregarem bem de forma a chegar com agrado junto dos espectadores, porém nem sempre as coisas correram pelo melhor, pois alguns sofreram toques nas montadas no momento da reunião. E nem sempre conseguiram cravar com o acerto desejado. Mas nem por estes momentos menos afortunados deixaram de ser merecedores dos aplausos por parte da assistência, e dar volta à arena no final das suas actuações.

Brito Paes - Cravou dois ferros compridos, sendo o primeiro de melhor nota, e cinco ferros curtos com destaque para o quinto.

Manuel Lupi - Cravou dois compridos, sendo o primeiro de muito boa colocação e cinco curtos com destaque para o quinto ferro.

João Caetano - Cravou dois compridos com realce para o segundo, e cinco curtos, sendo o quinto de excelente nota e sendo mesmo o melhor ferro da tarde, sendo um do seus ferros cravado junto à porta de quadrilhas em terrenos de muito compromisso.

João Telles Jr, -  Cravou dois ferros compridos e seis ferros curtos, sendo o sexto de melhor nota.

Tomás Pinto - Cravou três ferros compridos e cinco curtos, destacamos o segundo comprido e os dois últimos curtos, sendo o último em sorte de violino, pelo que foi o seu melhor ferro.

Salgueiro da Costa - Cravou dois ferros compridos e seis ferros curtos, como  toiro foi de mais a menos , teve de cravar alguns ferros curtos em sorte a sesgo.

Os Grupos de Forcados não tiveram tarefa fácil nesta tarde, em especial os Forcados de Montemor, dado que dois forcados se lesionaram no momento de executarem as suas pegas.

Foram caras pelo Grupo de Montemor: João Romão Tavares que pegou à segunda e teve de ser suturado na cabeça com uns pontos, João Pedro Tavares à primeira e João Caldeira igualmente à primeira que se lesionou no ombro direito.

Pelo Grupo de Alcochete foram caras: Nuno Santana à segunda, Daniel Silva à primeira e João Pedro Sousa à primerira.

 

Foto: Fonte do Site do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete

 

Corrida das dinastias em Alcochete

Em praça os cavaleiros Brito Paes - João Caetano - Manuel Lupi - João Telles Jr, - Tomás Pinto e Salgueiro da Costa para pegar 6 toiros da ganaderia Herdeiros de D. Antonio Ordoñez. estiveram os Amadores de Montemos e Alcochete
18 de Abril de 2011 - 00:00h Galeria fotográfica por: Arsénio Franco - mais fotos em www.arseniofotografia.smugmug.com
Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete Corrida das dinastias em Alcochete
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.