Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Real Maestranza, Julián Lopez "El Juli", pela porta grande.......

Triunfo de " El Juli " em Sevilha
30 de Abril de 2011 - 23:34h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2295
Real Maestranza, Julián Lopez

 

“El Juli” confirmou aos olhos de um público conhecedor e exigente, numa das praças  mais emblemáticas da Península Ibérica, a sua grande forma e momento neste inicio de temporada.

O curro Garcigrande, promoveu este encontro entre a arte e um grande ainda jovem toureiro. Toureando o mais baixo possível que se pode tourear com a muleta, formatou um exemplar que ao inicio se mostrava cheio de desequilíbrio, levando-o Julián á lide total, utilizando o maior “abanico” de passes, sempre cheios de temple e domínio, quer dos terrenos, quer de uma extrema boa colocação.

Brindou a Domecq, levou o seu quinto ao máximo, fazendo alarde do seu estilo magnífico e técnica apuradíssima, quer com o capote executando “ verónicas rotundas”, quer com a sua linguagem que dentro da arena chegou quase em simultâneo ao público que enchia os tendidos, à medida que as lides se iam desenrolando.

Matando bem e ao seu estilo, granjeou os prémios, prometendo como as grandes figuras de sempre,sem defraudar, voltar e triunfar.

Os seus companheiros, Ponce e Cayetano estiveram bem, todavia Ponce mostrou que o temple e o conhecimento dos toiros são a chave do triunfo e da arte.

Ao ser-lhe questionado qual a sensação que é para um toureiro sair pela “Puerta  del Príncipe" o “Maestro" Emílio Muñoz, respondeu:

“Se eres Cristiano,pide a Dios que te lo explique!”

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.