Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tarde de Emoções em Reguengos em dia de Homenagem a José Mestre Batista

Tarde de Emoções em Reguengos em dia de Homenagem a José Mestre Batista, uma corrida que acabou sem luz na arena.
16 de Agosto de 2011 - 13:27h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2569
Tarde de Emoções em Reguengos em dia de Homenagem a José Mestre Batista

Aconteceu na tarde de 15 de Agosto, na praça de touros José Mestre Batista de Reguengos de Monsaraz a tradicional corrida de touros composta pelos cavaleiros João Salgueiro, Vítor Ribeiro e João Ribeiro Telles Jr., também pelos grupos de forcados de Montemor e Aposento da Moita e 6 touros de José Luís Pereda.

Instantes antes da corrida teve lugar um acto de homenagem ao saudoso cavaleiro José Mestre Batista.

A 1ª lide da tarde foi para João Salgueiro mas não teve sorte com o toiro que lhe tocou e portanto a lide não teve muito brilho, mas Salgueiro tudo tentou para que a lide viesse a mais. A 1ªpega da tarde foi João Cabral dos amadores de Montemor, foi uma das melhores pegas da tarde, aguentando um brutal derrote mas concluiu a tentativa inicial.

A 2ª lide da tarde deu lugar a Telles Jr. Teve uma espectacular lide e também o publico a ajudar para que a lide do cavaleiro fosse redonda, acabou a lide com dois violinos e um bom par de bandarilhas.

Para a pega foi o cabo do aposento da Moita Tiago Ribeiro, uma rija pega à 1ª tentativa.

A 3ª lide foi para o cavaleiro da Costa da Caparica Vítor Ribeiro, teve uma boa lide, mas também não teve sorte com o toiro, um manso perdido que não deu triunfo ao cavaleiro. A 3ª pega foi para os forcados de Montemor à cara foi João Pedro Tavares, teve uma valente pega à tentativa inicial.

O 4º touro da tarde foi para João Salgueiro. O cavaleiro de Valada do Ribatejo entendeu o seu oponente logo de princípio. Ao som da banda de música brindou o publico com os melhores momentos da tarde, com sites e ferros frontais fazendo lembrar o Salgueiro de outros tempos.

Para a pega do 4º da tarde foi Diogo Gomes, do Apos. da Moita, que concretizou ao 1º intento.

A 5ª lide foi para Telles jr. que recebeu o toiro à sorte de gaiola, e ao cravar o segundo ferro comprido, teve uma colhida violenta mo cavalo, quase, a atravessar a trincheira, um dos momentos mais emocionantes da corrida, o cavaleiro, mostrando toda a sua raça, conseguiu terminar a lide com bons ferros e brilhantes momentos de toureio.

A última pega do grupo de Montemor foi para João Caldeira, que à segunda tentativa foi para a enfermaria e foi dobrado por Filipe Mendes, que realizou a pega à 3ª tentativa.

A ultima lide foi praticamente às escuras porque na praça de touros não havia luz e Vítor Ribeiro viu que não tinha condições para tourear este ultima toiro e só cravou dois ferros compridos.

A última pega foi para o Apos. Moita à cara foi Francisco Baltasar que realizou a pega à 1ªtentativa.

E foi sem luz que terminou a tradicional corrida de touros de 15 de Agosto de Reguengos de Monsaraz.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.