Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ruben Pinar triunfa ao cortar uma orelha na Segunda Corrida

Festas de San Fermín de 2011, na Cidade Navarra de Pamplona
07 de Julho de 2011 - 20:32h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1746
Ruben Pinar triunfa ao cortar uma orelha na Segunda Corrida

Praça de Toiros de Pamplona

 Quinta-Feira, 07 de Julho de 2011 – Dia de San Fermín, uma tarde mais com lotação esgotada, e a sempre habitual festa das diversas Peñas Taurinas da Cidade.

 Pela manhã como já vem sendo habitual e logo às 8 horas, hora espanhola tem lugar o encierro e pela tarde a corrida de Toiros, com o lote dos toiros corridos pelas ruas de Pamplona.

 Hoje foi a Primeiro Corrida de Toiros com Matadores. Uma terna de jovens Matadores com aspirações a serem Figuras, um deles já esteve entre nós e foi triunfador onde esteve presente, mais em concreto em Vila Franca de Xira, chama-se Ruben Pinar, o jovem cabeça de cartaz que apanhou o melhor lote com o qual poderia ter saído pela Puerta Grande, se lhe tivesse sido concedida uma orelha no seu primeiro do lote.

 Lidaram-se seis toiros da Ganadaria de Torrestrella, de variadas capas ou pelagens, pois  saíram três toiros de pelagem negra, dois negros burracos e um de pelagem sardo (sardo: significa a mistura de três cores de pêlos, neste caso  pretos, castanhos e brancos). Exemplares astifinos mas de desiguais no comportamento e nas lides. Foi bom o lote de Pinar, , compklicado do Arturo Saldíval e o que se deixou lidar sem proporcionar triunfo o lote de Esaú Fernández.

 Foi uma tarde com alguns bons momentos de toureio quer de capote, quer de muleta por parte da terna, com destaque maior para o toureio de capa do diestro mexicano Arturo Saldívar.

Rubén Pinar, depois de pedido de orelha no primeiro deu volta à arena e cortou uma orelha no seu segundo;

Arturo Saldívar, silêncio no primeiro e silêncio no segundo;

Esaú Fernández, silêncio no primeiro e no segundo. 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.