IX Corrida de toiros em Aljustrel
13 de Junho de 2011 - 11:01h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 3591 |
A praça de toiros Manuel António Lampreia em Aljustrel recebeu com cerca de meia casa a IX Grande Corrida de Toiros integrada na feira do Campo Alentejano. Um cartel composto por Tito Semedo, Marco José e Bastinhas Jr. Pegaram dois grupos de forcados amadores, Cascais e Beja. Foi lidado um curro de toiros Varela Crujo.
Bastinhas Jr. teve por diante dois exemplares de varela Crujo diferentes de comportamento. O primeiro do seu lote saiu voluntarioso e permitiu ao cavaleiro desenhar uma lide que agradou ao público. Na segunda lide o jovem cavaleiro andou desenvolto e com raça frente a um toiro reservado que acabou por cumprir.
Tito Semedo andou regular frente ao seu primeiro exemplar da tarde, embora permitindo alguns toques na montada. A segunda lide resultou morna frente a um toiro que saiu reservado.Durante a lide o cavaleiro não ouviu música.
Marco José imprimiu duas lides muito idênticas. Andou "asseado" frente aos dois exemplares de Varela Crujo.O primeiro do seu lote foi o mais reservado de investida, enquanto o último toiro da tarde saiu muito colaborador. Pena que o último ferro de cada lide tenha ficado um pouco fora de sítio.
No que diz respeito às pegas os Amadores de Cascais consumaram à segunda, primeira, e terceira tentativa.
O Grupo de Forcados Amadores de Beja pegou tudo ao primeiro intento, sendo a última pega a mais rija.
Os toiros da Ganadaria Varela Crujo saíram bem apresentados, e no geral cumpriram. Destaque para o primeiro e sexto toiro da corrida, os que mais transmitiram.
De referir ainda as más condições do piso da” pracita” de Aljustrel que estava um pouco “carregado”.
Dirigiu a corrida António José Martins assessorado pelo médico Veterinário Dr. Matias Guilherme.